Siga a Corpore
A Corpore LinksContato
 

Minha história- Marcos Paulo Pujol Graça

13/03/2009, por Corpore
Voltar para Menu das Histórias de Corredor

OS TEXTOS SERÃO REVISADOS E EDITADOS SEGUNDO CRITÉRIOS DE REDAÇÃO CORPORE.ORG.BR
Exclusivo para Associados Corpore

Marcos Paulo Pujol Graça

Em maio de 2008, após chegar de uma ótima semana de férias na Costa do Sauipe–BA, subi na balança e ela acusou o que eu já sabia, 138 kg em meus 1,76 de altura. Não era só, pois acabei percebendo que era inaceitável uma pessoa com 34 anos não ter nenhum condicionamento físico e nenhuma resistência nem mesmo para caminhada.

Procurei um cardiologista e os resultados não foram muitos bons, pressão arterial e índice de glicose em níveis perigosos, mas o que mais me preocupou foi o teste ergométrico, praticamente não consegui andar durante o teste.

Decidi que aquilo tinha que mudar, procurei uma nutricionista, um endocrinologista e me matriculei em uma academia, decidi emagrecer com saúde, sem remédios ou dietas mirabolantes, seria a base de reeducação alimentar e exercícios físicos.

Comecei caminhando e na mesma proporção que o peso ia baixando eu ia correndo, sempre de forma gradativa.

Em determinado momentos, substitui a caminhada pela corrida completamente, o que acabou otimizando ainda mais os resultados na busca pelo peso ideal.

Hoje, 8 meses após ter decidido mudar minha vida, a corrida virou uma parte de mim, uma obrigação diária que faço com muito prazer, e as corridas de rua trouxeram a motivação que talvez pudesse faltar, fiz a Corrida Corpore de Natal no final de 2008 e a 4ª Corrida Oral-B agora em 2009 e, como se não bastasse, já estou inscrito para as três próximas provas da corpore.

Minha meta é receber no final do ano a camiseta “Corri Todas” e tenho certeza que vou conseguir, pois correndo tenho certeza de estar fazendo um bem a mim mesmo, melhorando minha vida e com muito mais saúde para o meu próximo e maior desafio, minha filha que vai nascer em junho de 2009. Com certeza ela terá um pai muito mais saudável.

Agradeço a corpore pelo importante incentivo a essa pratica maravilhosa.  

Associado Corpore: Gostou da história que acabou de ler? Pois então colabore com esta coluna. Divida suas histórias com outros corredores. Para isso, nos envie seu texto* e imagens** para [email protected]org.br e aguarde a publicação aqui no site! Participe!!

 



 
Últimas notícias
Livro do Murakami
Treinamento Mental
Certificado AIMS Meia Maratona
Pesquisa dor nos ombros
Sedentarismo no Brasil
Global Running Day
Meia Maratona 2018
Centro Histórico 2018
Calendario de Eventos AIMS
Calendário AIMS
Curso Nacional de Nutrologia
 
Por: Corpore

2002-2019 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH