Siga a Corpore
A Corpore LinksContato
 

Volta da Cerca: "um lugar para celebração da vida"

24/10/2005, por Marcel Trinta

A manhã do dia 23 de outubro foi muito especial para os corredores que utilizam o Parque do Ibirapuera como seu local de treino. Às 10h da manhã um ato público oficializou a Volta da Cerca, local aberto a todos os corredores e por onde passam e já passaram grandes nomes do atletismo mundial, como Joaquim Cruz, Paul Tergat, Emil Zatopek, Rosa Mota, Maria das Graças, Maria Zeferina Baldaia, entre outros.

Apesar da forte chuva que caía, aproximadamente 1000 corredores – segundo dados do policiamento do Parque - estiveram presentes para acompanhar o evento. Amadeu Armentano, Presidente do Conselho Deliberativo da Corpore e Membro do Conselho Gestor do Parque do Ibirapuera, fez um pronunciamento acompanhado por David Cytrynowicz (Presidente da Corpore), Francisca de Queiroz Cifuentes (Administradora e Presidente do Conselho Gestor do Parque do Ibirapuera) e Martha Dallari (Membro do Conselho Gestor do Parque do Ibirapuera e Membro da ATC). Durante o discurso, Armentano falou sobre a importância da oficialização da Volta da Cerca e de como esse percurso se tornou um “celeiro” de corredores de longa distância.

Protegendo-se da chuva embaixo das árvores do Parque, os presentes ouviram o pronunciamento e acompanharam a execução do Hino Nacional, interpretado pelo tenor Bruno Facio e pelo pianista Daniel Silveira, que tiveram o apoio do prof. Mario Cunha, do Conservatório Musical Souza Lima. Ao final do hino, todos os presentes saíram dos seus “abrigos” e partiram para um trote inaugural do percurso, acompanhados de Armentano, David e Francisca, além dos diretores da Corpore Armando Cunha e Edgard dos Santos e do conselheiro da entidade Paulo Bueno de Morais.

Aos poucos os corredores foram completando os 6km e puderam ver o percurso inteiramente marcado a cada 100m - trabalho que teve a participação de Ivan Gomes Junior e Renier Marcos Rotermund -, facilitando o treinamento dos atletas.

“Estou orgulhoso de ter participado desse evento simples, mas de um significado e emoção tão grandes como terminar as 5 maratonas que até o momento participei e felizmente completei”, afirmou Ademir Auada, corredor que já utiliza o trajeto para seu treinos, mas que fez questão de participar da sua oficialização.

Para Armentano essa participação mostrou “a força da comunidade de corredores que mesmo embaixo de uma chuva torrencial foi ao Parque para presenciar e participar desse momento histórico: a inauguração da Volta da Cerca, um lugar para celebração da vida”.



 
Últimas notícias
Maratona de Nagoya
Centro Histórico 2019
Meia Maratona 2019
Análise genética potencializa resultados de dietas e ati ...
Livro do Murakami
Treinamento Mental
Certificado AIMS Meia Maratona
Pesquisa dor nos ombros
Sedentarismo no Brasil
Global Running Day
Meia Maratona 2018
 
Por: Marcel Trinta

2002-2023 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH