Siga a Corpore
A Corpore LinksContato
 

Corpore homenageia com a Medalha do Mérito

07/11/2005, por Marcel Trinta

A noite de 04 de novembro foi muito importante para a Corpore e para cinco pessoas em especial: Joaquim Cruz, Lars Grael, Luiz Zalcberg, Mario Rollo e Yves Mifano, pois agora elas fazem parte do grupo de 24 pessoas que até hoje receberam a Medalha do Mérito Corpore.

David, Armentano e Octavio

O evento foi realizado na sede da Corpore e, além dos agraciados, contou com as presenças do Secretário Municipal de Esportes, Lazer e Recreação Heraldo Corrêa Ayrosa Galvão, do Vereador Aurélio Miguel, do Presidente da Federação Paulista de Atletismo José Antonio Martins Fernandes, do Presidente da Federação Paulista de Voleibol Renato Pera, do Coordenador Estadual da Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer de São Paulo Antonio Carlos Pereira, do Gerente da Marketing Esportivo da Nike no Brasil Fernando Neder, do Coordenador do departamento de corridas de rua da Federação Paulista de Atletismo Cristiano Francisco Barbosa, do Presidente da Corpore David Cytrynowicz, do Vice-Presidente da Corpore Octávio Aronis e do Presidente do Conselho Deliberativo da Corpore Amadeu Armentano, além de diretores, conselheiros, familiares e convidados.

esq. p/ dir.: Octavio, Mario, Yves, Joaquim, Lars, Luiz, Armentano e David

A cerimônia começou com Armentano citando a importância da Medalha do Mérito Corpore, nomeou os que já a receberam e quem seriam os agraciados da noite. A palavra foi passada para David, que falou sobre cada um dos homenageados, qual a importância deles para a Corpore e para o esporte.

Um a um, os agraciados foram chamados para receber a medalha e aproveitavam para dizer o significado dessa homenagem (saiba mais abaixo).

O final da entrega foi seguido de um coquetel no qual todos conversaram, idealizaram novos planos e, acima de tudo, comemoraram um dia muito importante tanto para os agraciados como para a entidade.

Depoimentos:

"O trabalho da Corpore é sensacional. Eu participei do início da história da Corpore e é legal ver uma entidade que nasce e continua seu trabalho. Eu passei por vários clubes que já acabaram, mas a Corpore continua aí firme, crescendo e apoiando outros atletas. Fazer parte dessa história com o recebimento dessa medalha é sensacional".
Joaquim Cruz

 

 

"Fiquei bastante emocionado, mesmo porque uma homenagem dessas não é toda hora que recebemos. Eu que sou um corredor amador, um ‘pangaré’, nunca ganhei medalha, nunca subi em pódio e receber essa homenagem é muito importante".
Luiz Zalcberg

 

 

"Acho muito bacana receber essa medalha. Na verdade o que fica para mim é a imagem de como começamos, com nossas reuniões embaixo da arquibancanda do Ibirapuera, e hoje estamos fazendo prova para mais de 20mil pessoas".
Yves Mifano

 

 

"Para mim a medalha foi uma materialização do trabalho que estamos desenvolvendo. Foi um orgulho muito grande rececer essa homenagem hoje pelo fato de ter dois medalhistas olímpicos [Lars Grael e Joaquim Cruz] e dois outros participantes da minha época na qual estivemos batalhando pela Corpore [Yves Mifano e Luiz Zalcberg]".
Mario Rollo

 

"É uma honra muito grande receber essa Medalha do Mérito Corpore por tudo que ela representa. A Corpore é muito mais do que um clube, não se propõe a ser uma federação nem uma entidade governamental, mas ela é uma confraria do bem: do bem-estar, do bem-querer, gerando saúde e oportunidades de praticar atividade física e a prática esportiva, revelando talentos, gerando a participação no esporte. Então ela criou uma espécie de selo de excelência no campo do atletismo e da atividade física. Hoje receber essa honraria com outros quatro agraciados, sendo um deles o Joaquim Cruz e tendo a presença do vereador Aurélio Miguel, outro ídolo olímpico, é motivo de orgulho muito grande. Estou muito feliz e sinto quase um chamamento a responsabilidade de satisfazer os ideais da Corpore, que são os ideais olímpicos e esportivos".
Lars Grael



 
Últimas notícias
Maratona de Nagoya
Centro Histórico 2019
Meia Maratona 2019
Análise genética potencializa resultados de dietas e ati ...
Livro do Murakami
Treinamento Mental
Certificado AIMS Meia Maratona
Pesquisa dor nos ombros
Sedentarismo no Brasil
Global Running Day
Meia Maratona 2018
 
Por: Marcel Trinta

2002-2023 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH