Siga a Corpore
A Corpore LinksContato
 

10K Samsung Corpore São Paulo Classic - Sistemática da premiação

14/11/2005, por Corpore

Para todas as corridas de rua o tempo oficial será o transcorrido entre o tiro de partida e o atleta cruzando a linha de chegada. Entretanto, se um atleta cruza a linha de largada após o tiro de partida, seu tempo realizado entre as linhas de largada e chegada pode ser comunicado a ele, mas não será considerado oficial. A ordem em que os atletas cruzem a linha de chegada será considerada como classificação geral.

Esta introdução se faz necessária, pois a Corredores Paulistas Reunidos (Corpore) estará adotando no 10 k SAMSUNG Corpore São Paulo Classic – 4º Troféu Zumbi dos Palmares, o tempo líquido para a premiação por categorias e para o Troféu Fleury e nos Portadores de Necessidades Especiais (PNEs), as classes funcionais: cadeirantes, deficiente mental, deficiente visual, amputado de membros inferiores e Lês outres.

Portanto a Corpore fornecerá a classificação geral segundo o critério da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt ), com o tempo oficial (bruto). Porém a classificação por categorias e troféus temáticos, será sob o critério do tempo líquido gerando uma premiação especial Corpore.

Tempo líquido é aquele no momento em que o atleta passa pelo tapete de cronometragem na largada e o momento da passagem do mesmo no tapete de chegada, independente do sinal de largada, portanto é o tempo descontado do atleta para passar no tapete de largada.

O auxílio da tecnologia e da infra-estrutura disponibilizada será inútil se os atletas participarem com chip não compatível com a inscrição.

Premiação Geral

Terá início às 9:30. Os cinco atletas vencedores, tanto no masculino quanto no feminino, devem se dirigir à barraca de premiação. Os classificados de 6º a 10º devem também se encaminhar à barraca de premiação.

Os sorteados para a coleta de material para exame antidoping ficarão à disposição da equipe médica e serão levados ao hotel após a premiação. Sobem ao palco os cinco primeiros e depois são convidados os atletas até o 10º a subirem ao mesmo.

A premiação nas categorias, Troféu Fleury e PNEs.

Terá início às 10:00. A partir das 9:00, inicia-se a chamada dos atletas a receberem a premiação. Estes deverão comparecer à barraca de premiação ao lado do palco, faz-se a conferência e aguarda-se a chamada para a cerimônia de premiação.

Haverá uma listagem com no máximo 07 nomes de cada categoria no dia do evento ao lado da barraca de premiação. O não comparecimento do atleta ou o seu representante na barraca de premiação após a chamada, o mesmo ficará excluído da premiação. O prêmio a que faria jus será entregue ao atleta subseqüente.

A listagem da classificação geral será publicada no site www.corpore.org.br a partir das 12:00.

Ordem de premiação
Aos vencedores na geral.
Troféu Fleury, médicos e médicas inscritos, segundo critérios de regulamento.
Troféus Portadores de Necessidades Especiais.
Categorias dos veteranos para os mais jovens, quando isto for possível.
Total 121 troféus

Mario Rollo
Diretor Técnico - Corpore

Saiba mais sobre o evento



 
Últimas notícias
Maratona de Nagoya
Centro Histórico 2019
Meia Maratona 2019
Análise genética potencializa resultados de dietas e ati ...
Livro do Murakami
Treinamento Mental
Certificado AIMS Meia Maratona
Pesquisa dor nos ombros
Sedentarismo no Brasil
Global Running Day
Meia Maratona 2018
 
Por: Corpore

2002-2023 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH