Siga a Corpore
A Corpore LinksContato
 

5ª Corrida Shalom - Veja como foi

04/12/2005, por Marcel Trinta

Galeria de fotos

Celebrar a paz através de uma grande confraternização. E uma corridinha, é claro. Foi nesse clima que a 5ª Corrida Shalom foi realizada na manhã do dia 4 de dezembro na USP. Com distâncias de 6km e 3km além de provas infantis, o evento recebeu atletas de todas as idades e famílias inteiras para participar das provas. “A idéia é estimular o pessoal a correr. Ninguém começa correndo uma maratona. Eu mesmo comecei com uma prova de 6km da Corpore há 8 anos e foi maravilhoso apenas por ganhar uma medalha e uma camiseta. Me senti nas Olimpíadas”, afirmou o rabino Adrian Gottfried, idealizador da prova.

A manhã que indicava que traria um dia frio enganou muitas pessoas e o tempo esquentou, trazendo uma temperatura agradável. A movimentação na arena começou logo às 7h da manhã e quando o relógio marcou 8h30 todos os atletas já estavam se alongando para a prova. Às 9h foi dada a largada para ambas as distâncias que faziam cerca de 1,5km juntos e depois partiam para percursos diferentes, juntando-se novamente perto do pórtico de chegada.

A prova não teve chip nem cronometragem e quando todos os participantes já haviam completado a prova, foi hora de dar início as provas infantis. Divididos em baterias por idades, os pequenos atletas partiam para completar seus trechos e mostravam toda a felicidade em participar e traziam alegria aos pais-coruja de plantão com suas máquinas fotográficas.

Ao final das baterias, a festa começou com entrega de prêmios, homenagens, sorteios e muita música. “Estou muito contente porque a prova está crescendo cada vez mais e os corredores estão reconhecendo que esta é uma corrida diferente, que busca destacar a parte de confraternização. Temos uma grande parceira que é a Corpore que nos ajuda nisso”, falou o rabino Adrian que também já confirmou o evento para o próximo ano, quando ele atingirá sua 6ª edição.

 




 
Últimas notícias
Maratona de Nagoya
Centro Histórico 2019
Meia Maratona 2019
Análise genética potencializa resultados de dietas e ati ...
Livro do Murakami
Treinamento Mental
Certificado AIMS Meia Maratona
Pesquisa dor nos ombros
Sedentarismo no Brasil
Global Running Day
Meia Maratona 2018
 
Por: Marcel Trinta

2002-2023 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH