Siga a Corpore
A Corpore LinksContato
 


Ranking Corpore 2005 - Premiação

Fotos da premiação

O Circuito Corpore de Corridas 2005 chegou ao fim e com ele veio a premiação do Ranking Corpore disputado ao longo do ano. Esse ano, além da já tradicional disputa entre atletas e equipes, tivemos também pela primeira vez o Ranking Empresas organizado ao longo do ano.

Com isso, o número de atletas representando empresas cresceu bastante e chegou a 24% no total de nossas provas.

Para Alfredo Donadio, diretor de comunicação da Corpore, isso mostra que além de fazer bem para a saúde, as corridas de rua são uma boa arma para as empresas melhorarem o relacionamento de seus funcionários e criar um networking: “Em 2004, fizemos ações para sentir a receptividade das empresas em relação ao ranking e após alguns indicativos positivos passamos do ‘plano piloto’ para o Ranking Empresas 2005 como ação definitiva. Nossas expectativas eram as melhores possíveis, mas ao encerrar o balanço anual de 2005 constatamos que o percentual de contribuição das empresas inscritas nas provas foram muito mais significativas, chegando a participação de 24%. Para se ter idéia do que isso representa, se pegarmos como base média 5mil inscritos por prova, 1,2mil corredores inscrevem-se através dos times das empresas. Isto vem de encontro a nossa tese que a corrida de rua não só faz bem para a saúde dos corredores, mas também aprimoram o relacionamento entre as pessoas, principalmente nas empresas. Em 2006, certamente esse percentual de contribuição nas inscrições vai crescer, assim como o interesse das empresas mais atentas em participarem como patrocinadores em nossos eventos provando que corrida de rua faz bem também para a imagem das empresas”.

Veja agora as classificações finais dos Rankings e quais atletas, equipes e empresas foram premiados na Corrida Corpore de Natal, prova festiva realizado no dia 17 de dezembro.

Classificação por equipes
Classificação por faixas etárias
Classificação por empresas

Ranking Corporativo 2005

Neste primeiro ano do campeonato anual ocorreram algumas difuldades que nos impediram a publicação dos resultados logo após cada prova.

Isto por conta da ausência parcial da informação na ficha do atleta indicando a Empresa para a qual estava defendendo pontos, seja feita pela Internet, seja feita por terceiro (técnico, representante, etc), ou por conta de atletas que elegeram equipes participantes mas os titulares das equipes solicitaram exclusão.

Para fazer um omelete é necessário quebrar os ovos, e aprendemos fazendo como a grande maioria das novidades que a Corpore vem implantando ao longo dos anos na busca incessante de atrações para os atletas.

Participaram em 2005, 60 Empresas, sendo que 29 delas atenderam ao Regulamento e se elegeram para o Ranking Final. As demais 31 Empresas ou não participaram do mínimo de 4 Eventos, ou não tiveram o mínimo de 5 atletas em cada Evento.

Das 29 finalistas, apenas 4 correram em apenas um dos Grupos oferecidos, enquanto que as 25 demais participaram de mais de 1 Grupo. Destas 25 tivemos 23 com um Grupo predominante e 2 com empate (2 participações em um Grupo e 2 participações em outro Grupo).

Ou seja, resumindo e embaralhando, tivemos plena exploração do Regulamento para os objetivos da apuração final. Foi bem complexo.

Os grupos disponíveis em 2005 foram:

5 5 a 9 atletas
10 10 a 19 atletas
20 20 a 34 atletas
35 35 a 49 atletas
50 50 a 74 atletas
75 75 a 99 atletas
100 100 ou mais atletas

E os eventos foram:

1 Meia Maratona e 6Km Exército
2 10K Nike e 5K Nike
3 Bombeiros
4 Centro Histórico
5 Duque de Caxias
6 Paz
7 Samsung São Paulo Classic

Parabéns a todos e até 2006 com a 2ª Edição melhorada com todo o aprendizado acumulado.

Edgard dos Santos

 

Para conferir informações mais detalhadas clique aqui.




 
Últimas notícias
Maratona de Nagoya
Centro Histórico 2019
Meia Maratona 2019
Análise genética potencializa resultados de dietas e ati ...
Livro do Murakami
Treinamento Mental
Certificado AIMS Meia Maratona
Pesquisa dor nos ombros
Sedentarismo no Brasil
Global Running Day
Meia Maratona 2018
 
Por: Marcel Trinta

2002-2023 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH