Siga a Corpore
A CorporeAssocie-seBenefíciosConvêniosLinksContatoAjuda
 

Samsung 10K Corpore SP Classic - Veja como foi

26/11/2006, por Marcel Trinta

Resultados
Premiação
Faixas Etárias e Troféu Fleury
Dados
Galeria de fotos

A chuva caiu forte na noite de sábado e madrugada de domingo na cidade de São Paulo, mas foi só o relógio marcar 6h da manhã e mais um evento Corpore ter início que o tempo se estabilizou, a ameaça de chuva sumiu e o clima ficou ótimo para dar uma corridinha de 10km. Com isso, pouco a pouco iam chegando no estacionamento da Assembléia Legislativa os 12mil participantes da Samsung 10K Corpore São Paulo Classic.

A festa já estava armada para recepcionar os atletas que logo cedo encontravam música e se preparavam para encarar o novo percurso da prova. Às 7h30 um aquecimento foi comandado de cima de um trio elétrico colocado na av. Pedro Álvares Cabral. Quando a grande maioria dos atletas ainda se aqueciam, a largada da elite A feminina era dada, pontualmente às 7h45.

Quinze minutos depois, a buzina soou para marcar a largada geral e um mar azul de atletas (já que muitos trajavam a camiseta oficial da prova que foi entregue antes do dia do evento) tomou conta de grandes avenidas da cidade.

Oito atletas que formavam a elite A feminina fizeram uma boa disputa até o km 6,5, quando Ednalva Lauriano da Silva conseguiu tomar a dianteira para não perder mais. “O clima estava ótimo para a corrida. Tivemos uma boa disputa e eu consegui vencer, graças a Deus. Queria ter feito um tempo melhor, mas mesmo assim foi muito bom”, afirmou a vencedora da prova com 00:34:41, que ainda levou o troféu Zumbi dos Palmares e foi seguida de Fabiana Cristine da Silva e Maria Zeferina Baldaia.

A elite A masculina partiu junto com a largada geral e teve uma disputa forte durante todo o percurso. Franck Caldeira tomou a dianteira no km 8 e parecia que iria vencer, mas o queniano Mathew Cheboi apertou o passo, aumentou a disputa e conseguiu a ultrapassagem vencendo a prova. “Vinha fazendo uma prova rápida até o km 6 e me sentia bem. Hoje de manhã comentei com meu técnico que tive uma tontura após o café-da-manhã, mas mesmo assim vim, me aqueci e fazia uma boa prova tática. Depois que abri distância no km 8 vi que não ia conseguir manter, pois comecei a me sentir mal. Diminui o ritmo e acabei em terceiro. Essas coisas acontecem”, explicou Franck.

Quem conseguiu manter o ritmo por todo o percurso foi Cheboi, que venceu a prova em sua segunda participação, sendo que em 2004 ele foi o 2º colocado. “A corrida foi muito boa. Mais uma vez participo dessa prova, mas dessa vez consigo uma colocação melhor. A disputa com os garotos foi muito forte, eles vieram muito bem, mas consegui ir mais rápido e vencer”, afirmou o queniano.

Além da premiação geral, o evento ainda contou com troféus para os médicos (troféu Fleury) e premiação para as faixas etárias. Isso já seria um grande motivo pra manter os participantes no estacionamento da Assembléia durante a cerimônia de premiação, mas, além disso, também tivemos sorteios de prêmios oferecidos pela Samsung, entre eles celulares, televisores, aparelhos de DVD e monitores.

Com isso, milhares de participantes ficaram até o final do evento acompanhando a festa e curtindo o som do grupo de percussão do Conservatório Souza Lima, que mandou muita música não só do palco, mas também na linha de chegada, animando os atletas nos últimos metros da prova.

Para o vice-presidente da Samsung, José Roberto Campos, “o evento foi fantástico e muito bem organizado. É ótimo poder relacionar nossa marca com o esporte, com a qualidade de vida. Isso aqui passa uma energia muito boa e vamos aumentar cada vez mais nossa participação”.

 

Premiação

Mathew Cheboi* Fila
00:29:38
Kosgei Kenneth Kiplino Fila
00:29:44
Franck Caldeira Equipe pé de vento

00:29:50

Paulo Roberto Almeida Paula Nike
00:29:55
Cosmers Kibet Kemboi Fila
00:30:03
Ednalva Lauriano da Silva* Mizuno / Belgo
00:34:41
Fabiana Cristine da Silva BMF Atletismo
00:35:16
Maria Zeferina Baldaia Santa Elisa Mizuno
00:36:26
Rosangela Figueredo E.C. Tavares
00:36:54
Maria Lucia dos Santos Matila - Nardini
00:36:54

*vencedores do troféu Zumbi dos Palmares

 



 
Últimas notícias
2016-SPClassic/Zumbi Palmares - Vencedores(as)
Rodolfo Lucena rumo aos 60 anos
2016-SPClassic Veja como foi
AIMS Awards
2016-SPClassic/Retirada kits
Auto-conhecimento
AIMS BEST MARATHON RUNNER’ (BMR) AWARDS
Zumbi dos Palmares
Pesquisa FIA/USP - Impacto Econômico
Corpore Highlights 2007 a 2008
2016-Star Wars Run
 
Por: Marcel Trinta

2002-2016 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH