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Dicas para fazer a Meia Maratona Corpore dia 15 de Abril, vamos aos treinos

08/01/2007, por Corpore

No dia 15 de abril será realizada mais uma meia maratona Corpore “Running With the Bulls” e até lá você poderá acessar toda semana este site e receber informações sobre o treino de 13 semanas.

Desenvolvi este treino que foi patrocinado pela Merrill Lynch, para que você possa correr esta prova com assistência profissional via site e assim desfrutar do benefício de um programa
adequado de treinamento para a prova.

É importante salientar que por ser uma orientação generalizada, ou seja, abrange corredores de diversas faixas etárias, biotipos, histórico esportivo, entre outras distinções, o modelo proposto é conservador e visa levar o seguidor do programa à meta principal de concluir a prova de 21Km em boas condições e “inteiro”, independente do tempo alcançado.

O programa que será lançado no dia 15 de janeiro terá, como já foi citado, exatas 13 semanas. Todas as segundas-feiras até o dia da prova , haverá uma coluna escrita por mim neste site explicando e comentando como será a semana de treinamento e os principais detalhes a serem observados neste período.

Neste modelo, não haverá comunicação individual, isto é, direta entre o treinador e o corredor, os passos a serem seguidos estarão todos registrados semana a semana. Caso o corredor necessite de um contato real com um treinador, deverá procurar uma assessoria esportiva entre as diversas existentes.

No site da ATC – Associação dos Treinadores de Corrida www.atcsaopaulo.com.br, há uma listagem de profissionais que prestam este serviço.

A programação proposta de 13 semanas é indicada para corredores que se encontram no perfil abaixo:

1 – Correm ativamente a distância de 8 a 10 km sem dificuldades;
2 – Dispõem de agenda para treinar 3 a 4 vezes por semana, não menos;
3 - Já participaram de provas de rua anteriormente.

Quais são os pré-requisitos básicos:

1 – Ter passado por uma avaliação médica ou agendar uma nesta semana;
2 – Possuir um par de tênis de corrida em boas condições para três meses de treino;
3 – Ter um par de tênis sobressalente/reserva
4 – Entender que a meia maratona não é uma aventura, você irá se preparar para concluí-la!
5 – Ter comprometimento com a meta estabelecida.

A meia maratona tem a distância de 21.097mts e o recorde mundial pertence ao atleta etíope Haile Gebrselassie com o tempo de 58’55’’ registrado em Phoenix no Arizona no dia 15 de janeiro de 2006.

Para nós, simples mortais, qualquer tempo abaixo de 2hs já é muito bom!!

Até a próxima semana!!

Prof. Mário Mello
Membro da ATC - Associação dos Treinadores de corrida de São Paulo
CREF 014686



 
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