Siga a Corpore
A Corpore LinksContato
 

Entrevista - Robert Kozmann (Merrill Lynch)

07/02/2007, por Marcel Trinta

No dia 15 de abril será realizada a 8ª edição da Meia Maratona Corpore, que esse ano leva o nome de VIII Meia Maratona Cidade de São Paulo Corpore – ACJ “Running with the Bulls”.

O evento (que terá distâncias de 21,1km e 6km) contará, assim como em 2006, com um objetivo filantrópico idealizado pela Fundação Merrill Lynch onde através da organização de uma corrida/caminhada espera-se despertar a sociedade para a questão “saúde” tendo o resultado direcionado a projetos sociais.

Essa corrida se iniciou em Nova York, foi trazido a São Paulo e a entidade que será beneficiada é a ACJ Brasil – Associação Caminhando Juntos, uma organização sem fins lucrativos que tem o propósito de qualificar a juventude popular urbana para a inclusão no trabalho.

Confira agora uma entrevista com Robert Kozmann, Diretor da Merrill Lynch, na qual ele nos conta mais sobre o surgimento do projeto em Nova York, a vinda dele ao Brasil e o envolvimento com a Corpore.

Como surgiu o projeto Running with the Bulls em Nova York?
A prova "Wall Street Runn/Walk" existe há 25 anos e é uma tradição na cidade de Nova York.Trata-se de uma corrida/caminhada que tem como circuito o centro financeiro e conta com milhares de participantes. O diferencial é que esta iniciativa tem um propósito social: busca sensibilizar a população em geral de que a prática do esporte traz muitos benefícios ao ser humano, em especial ao coração. Sendo assim, a American Heart Association, que hoje organiza a prova e busca patrocinadores, recebe os recursos arrecadados, viabilizando projetos sociais voltados à saúde do coração.
Interessada pelo cunho social da iniciativa e a fim de estimular a participação de seus funcionários no evento, a Merrill Lynch em 2002 tornou-se a maior patrocinadora da prova que passou a ser conhecida como "Wall Street Runn/Walk - Running With the Bulls", em alusão ao nosso logo "um Touro". Para quem não sabe o Touro significa, sorte, força e prosperidade no mercado financeiro.

Meia Maratona realizada em 2006

Em 2006 já foi realizado uma edição dessa prova em São Paulo em parceria com a Corpore. Como surgiu essa parceria?
Ao decidirmos trabalhar neste projeto, precisávamos de uma instituição séria para nos ajudar na organização de toda a logística da prova, em função da complexidade de detalhes. Tivemos então a recomendação da Corpore, que possui muita experiência no assunto, nos levando a firmar a parceria.

Qual o saldo do evento no ano passado?
Por decisão nossa, quando a Corpore nos apresentou a disponibilidade da prova, decidimos não perder a oportunidade de fazer acontecer o projeto. Tínhamos apenas 3 meses que é um tempo limitado para organizarmos um evento complexo como este, além de ir em busca de outros patrocinadores. Porém nossa decisão foi acertada e considero o saldo extremamente positivo. Foram 9900 participantes, 12% da receita com as inscrições revertida para as ações da ACJ, além da repercussão da iniciativa, gerando com isso um histórico importante para novas edições.

O que vocês esperam nesse ano?
Dar continuidade a esta ação, com novos parceiros e um número ainda maior de participantes, todos unidos por uma corrida do bem, e, se possível, poder reverter 100% do valor das inscrições para os projetos da ACJ, consolidando a iniciativa.

Orquestra apoiada pela ACJ

Como escolheram a ACJ?
Quando decidimos que a causa da prova seria Juventude (uma questão sensível em nossa sociedade), precisávamos de uma instituição social com projetos de sucesso voltados a jovens, e reconhecida credibilidade/idoneidade. Optamos então pela ACJ por já termos um relacionamento anterior em apoio às suas causas. Outro aspecto levado em consideração foi o fato da ACJ ser afiliada a United Way - uma organização social internacional que tem a Merrill Lynch nos Estados Unidos como maior patrocinadora.

Quais os objetivos da Merrill Lynch ao se envolver nesse projeto?
Temos 4 objetivos principais:
-despertar a atenção da sociedade para duas questões importantes: Saúde X Responsabilidade Social; e para a Juventude
-reunir um grande número de participantes
- ter a parceria de outras instituições “unidas por uma causa em comum”, ampliando possibilidades
- arrecadar um montante a ser direcionado aos projetos de uma entidade filantrópica
O papel da Merrill Lynch nesta ação é viabilizar para que esta causa aconteça, buscando parceiros que queiram estar ao seu lado por um objetivo muito maior. O nosso único interesse é conseguir um retorno que proporcione um futuro melhor para os nossos jovens, pois acreditamos que unindo forças, além de ser mais fácil, o resultado se torna melhor.


Faça agora a sua inscrição para os 21,1km ou 6km desse evento.

Acompanhe o treinamento de 14 semanas para a prova!!



 
Últimas notícias
Centro Histórico 2019
Meia Maratona 2019
Análise genética potencializa resultados de dietas e ati ...
Livro do Murakami
Treinamento Mental
Certificado AIMS Meia Maratona
Pesquisa dor nos ombros
Sedentarismo no Brasil
Global Running Day
Meia Maratona 2018
Centro Histórico 2018
 
Por: Marcel Trinta

2002-2020 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH