Siga a Corpore
A Corpore LinksContato
 

Corrida Hydra pela Economia de Água - Abertura do Circuito - Veja como foi

04/03/2007, por Marcel Trinta

Premiação
Resultados
Dados
Curiosidades
Galeria de fotos

Manhã de domingo ensolarada e 10.500 pessoas aproveitaram para participar da corrida que abriu o Circuito Corpore 2007, a Corrida Hydra pela Economia de Água. “As pessoas que correm têm uma preocupação com a saúde e meio ambiente, então aproveitamos esse público para divulgar nossa campanha focada na economia de água. Pela primeira vez vejo um evento Corpore e tudo isso impressiona, principalmente pela organização. Tivemos nossas expectativas superadas hoje”, contou Raul Penteado, diretor geral da Hydra ao comentar o envolvimento da empresa nas corridas de rua e ao saber o número de participantes do evento em um domingo pela manhã.

Logo cedo os atletas chegaram à USP e calmamente retiravam seu número de peito e chip de tempo. Preparados, se dirigiam ao seu local de largada, já que nessa prova o aquecimento/alongamento não foi comandado do palco, mas sim em três estruturas montadas na própria área de largada. Com isso, os participantes já se aqueciam e ficavam posicionados esperando apenas a buzina para percorrer os 12km ou 5km.

E foi o que aconteceu às 8h, cinco minutos após a largada para deficientes visuais e cadeirantes. A largada geral foi dada e os atletas saíram puxando um ritmo forte mesmo com o sol e calor que já surgiam, pois as árvores das alamedas da USP traziam uma sensação térmica mais amena, possibilitando uma forçada nas passadas dos atletas. Os participantes de ambos os percursos largaram juntos e os percursos se dividiram apenas no 4º quilometro. Os atletas de frente eram todos os de 5km, já que por ser uma prova mais curta os atletas imprimiram uma velocidade maior. E o ritmo foi tão forte que o primeiro colocado terminou abaixo dos 15 minutos. Valdemir José Filho completou a prova em 00:14:53, seguido de Marildo José Barduco (00:15:02) e Luciano Nunes de Lima (00:15:06).

No feminino a vencedora foi Valéria Sanches Prieto que fez uma dobradinha especial e diferente com sua irmã. Enquanto Valéria conseguiu a primeira colocação nos 5km, Valkiria, sua irmã gêmea conseguiu o lugar mais alto do pódio nos 12km. “O nosso técnico decidiu nos dividir e como eu corro mais fiquei com os 12km. Cheguei 3 minutos na frente da segunda colocada e corri a prova inteira assim, bem na frente.”, afirmou Valkiria que também disse que ambas esperavam conseguir a primeira colocação e que isso é a primeira vez que acontece. “Vamos ter bastante festa em casa hoje”.

Entre os homens, o vencedor foi Naval Freitas, que usou uma boa tática para vencer: “Saí num ritmo forte, ficando perto dos atletas que disputavam os 5km, Consegui manter esse ritmo até o final e ficou difícil dos outros chegarem em mim”. Além disso, um estímulo extra ajudou Naval: “É a primeira vez que trouxe meu filho e ele disse que se eu não vencesse ele não viria mais. Pensei nisso durante toda a prova para conseguir manter meu ritmo”.

Ao final da prova, todos os atletas retiravam seus kits, que dessa vez trouxe uma novidade com separação, além dos tamanhos das camisetas, também por sexo. Dessa forma, na hora de retirar o kit os homens saiam por um lado e escolhiam entre P, M, G ou GG e as mulheres, em baias diferentes, podiam escolher entre P, M ou G.

Após pegar seu kit, os participantes puderam acompanhar a cerimônia de premiação que, além de entregar troféus para os cinco primeiros colocados masculino e feminino em ambas as distâncias, premiou com troféu transitório as equipes melhores colocadas na corrida anterior. Também tivemos a presença de Walter Feldman, que não apenas participou da premiação, mas foi um dos atletas do evento, fazendo os 5km. “Pela primeira vez venho a um evento da Corpore e já participo como um atleta-embrião, caminhando com o David [Cytrynowicz], presidente da Corpore. Esse evento além de atividade física e promoção da saúde, traz muita festa, muita alegria, é uma atividade que congrega e une as pessoas. Durante o percurso vemos um espírito alegre, um pessoal muito brincalhão, todos se conhecem e ainda há a inclusão dos deficientes. É impressionante como a corrida é a febre esportiva mais intensa que existe no Brasil hoje”.

E para continuar nessa “febre” a Corpore traz diversos eventos. Os próximos e já com inscrições abertas são a Iguatemi Campinas 11K, VIII Meia Maratona Corpore ACJ e a VII Ilhabela Corpore Terra & Mar. Não perca tempo e inscreva-se!

Premiação


12km

Naval Freitas Harald /Caixa
00:37:31
Jailson Araujo dos Anjos Yara Coltro
00:37:42
Urias Yostaque de Lima Top Spin /Acrimet / Run

00:37:49

Celio Falcão Top / Acrimet /Run
00:37:52
Adriano Basto P.Açucar / BMF / Power Bar
00:38:06
Valkiria Sanches Prieto Gatorade / Adidas / VO2
00:43:06
Rosangela Figueredo E.C. Tavares
00:46:09
Flaviana Ferreira Chung Adauto Domingues
00:46:18
Andrea Keilla Galvão GCM
00:48:30
Lucimara Felix  
00:49:33

5km

Valdemir José Filho Sport Check-up
00:14:53
Marildo José Barduco Gatorade / Adidas / VO2
00:15:02
Luciano Nunes de Lima E.C. Pinheiros

00:15:06

Alexsandro Matos Santos SYMAP / Simon
00:15:09
Robison Alves Coperfrango
00:15:14
Valeria Sanches Prieto Gatorade / Adidas / VO2
00:17:49
Simone Alves da Silva Gatorade / Adidas / VO2
00:18:21
Eliete Nicolai C.R. Sumaré
00:18:59
Jaciane Barroso Araujo E.C. Tavares
00:19:08
Ana Luiza dos Anjos - Animal Run For Life / Corpore
00:19:23

 




 
Últimas notícias
Livro do Murakami
Treinamento Mental
Certificado AIMS Meia Maratona
Pesquisa dor nos ombros
Sedentarismo no Brasil
Global Running Day
Meia Maratona 2018
Centro Histórico 2018
Calendario de Eventos AIMS
Calendário AIMS
Curso Nacional de Nutrologia
 
Por: Marcel Trinta

2002-2019 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH