Siga a Corpore
A Corpore LinksContato
 

Corpore recebe Vice Presidente da Maratona de Honolulu

20/03/2007, por Corpore

No dia 9 de março, a Corpore recebeu a visita de James Moberly, Vice Presidente e Diretor Técnico da Maratona de Honolulu. James esteve na Argentina para a Maratona da Antártida e resolveu vir a São Paulo para fazer sua segunda visita a cidade e a Corpore, já que em 2003 ele esteve presente em um encontro entre diretores da AIMS e da Corpore na sede da entidade.

Em conversa bem descontraída, James contou que seu envolvimento com a Maratona de Honolulu vem desde a primeira edição do evento. “Corri a primeira edição em 1973. Tínhamos apenas 167 atletas inscritos, sendo uma mulher, uns dois ou três estrangeiros e o resto dos participantes eram moradores locais”.

David Cytrynowicz, James Moberly, Edgard dos Santos e Armando Santos

Depois disso James começou a se envolver cada vez mais com a corrida até fazer parte dos organizadores. Hoje se orgulha em dizer que a “sua” maratona é a 6ª maior do mundo, com 28 mil atletas. “Todas as que estão em nossa frente são grandes cidades. Além disso, contamos com muitos turistas que sempre estão lá com a família inteira, já que a prova acontece em dezembro e muitas pessoas vão pra o Havaí curtir as férias”.

James disse que espera voltar logo para São Paulo. “Vou votar para que essa cidade receba o Congresso Mundial da AIMS em 2009. Vocês já têm o meu voto!”.



 
Últimas notícias
Centro Histórico 2019
Meia Maratona 2019
Análise genética potencializa resultados de dietas e ati ...
Livro do Murakami
Treinamento Mental
Certificado AIMS Meia Maratona
Pesquisa dor nos ombros
Sedentarismo no Brasil
Global Running Day
Meia Maratona 2018
Centro Histórico 2018
 
Por: Corpore

2002-2020 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH