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Treinamento para a Meia Maratona - 11ª Semana

26/03/2007, por Corpore

 



 

semana
compreende o período de:
SEG
TER
QUA
QUI
SEX
SAB
DOM
Volume semanal
11
26 fev a 01 mar
10km ritmo confortável
10km - sendo 4km no plano e 6km com subidas

16km conforto
km

0
10
0
10
0
16
0
36

Olá corredor(a),

Nesta décima primeira semana mantem-se o período de ganho de condicionamento. Na terça-feira você irá correr o que no início do programa era sua distância mais longa, note como evoluimos! A distância da corrida em aclives de quinta-feira também é a maior de todo o programa até aqui e o longo do fim de semana atinge o ápice do programa. Realmente correr uma Meia Maratona exige uma dedicação e disciplina rígida para que este estágio em que você se encontra agora possa se tornar possível. O volume total de corrida na semana estára no pico máximo e você está de parabéns se completar esta fase como planejado!

Esta poderá ser a semana em que se decide as vestimentas (calção, camiseta, meia, boné, etc) a serem utilizadas no dia da prova, hora de escolher o gel de carbohidrato que mais se adaptou ao seu organismo, o tênis mais confortável, vaselina para proteção das axilas e interno das coxas. Estes detalhes são muito importantes e podem ter uma grande influência no resultado final de sua prova. Imagine no quilometro 10 você assar a parte interna da coxa devido a não ter passado um lubrificante nesta região, pode significar um incômodo terrível na prova e atrapalhar o seu rendimento.

Aproveito para lembrar que nesta prova teremos um grande número de PNEs (portadores de necessidades especiais) na prova. Cadeirantes, amputados, deficientes visuais entre outros. Pela primeira vez a Corpore, junto com seu patrocinador, irão premiar em dinheiro algumas categorias de PNEs. Se você conhece algum atleta nestas condições e em condições de participar da Meia Maratona, motive-o a participar também da prova.

Até a próxima semana e bons treinos!

Prof. Mário Mello
Membro da ATC - Associação dos Treinadores de corrida de São Paulo
CREF 014686

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