Siga a Corpore
A Corpore LinksContato
 

Corrida e Caminhada GRAACC - Veja como foi

29/04/2007, por Marcel Trinta

Resultados
Premiação
Dados
Galeria de fotos

Manhã de domingo no meio de um feriado prolongado, temperatura em São Paulo de 16ºC. Tudo indicava que esse era um dia de ficar debaixo das cobertas e acordar bem tarde, não é verdade? Não para os mais de 5mil participantes da Corrida e Caminhada GRAACC – Combatendo e Vencendo o Câncer Infantil.

Logo cedo esses milhares de caminhantes e corredores se dirigiram ao estacionamento da Assembléia Legislativa para praticar um exercício e ajudar a GRAACC, já que toda a renda do evento será revertida para os projetos da entidade. “Conseguimos colocar 5mil participantes nessa prova no meio de um feriado prolongado e isso mostra que as pessoas querem, além de correr, doar algo. Ano que vem vamos aumentar o número de inscritos e assim teremos mais recursos voltados para o GRAACC”, afirmou David Cytrynowicz, presidente da Corpore, lembrando que um dos objetivos da entidade é ter mais alguns eventos com parte da renda revertida para projetos sociais. “Para isso os patrocinadores têm que se envolver, pois dessa forma sobram recursos para doações”.

Com muito ânimo, apesar da manhã fria, os atletas retiravam seus chips e número de peito para se posicionar na largada, que aconteceu exatamente às 8h na Avenida Pedro Álvares Cabral, bem em frente ao estacionamento da Assembléia.

Os participantes de ambas as distâncias largaram juntos e percorreram grande parte da prova no mesmo percurso. Próximo ao quilometro 4, após passar pela avenida República do Líbano e Pedro Álvares Cabral, num percurso praticamente plano, havia a divisão das provas, quando os participantes dos 4km seguiam para a linha de chegada e os participantes dos 10km seguiam para a Rubem Berta, para fazer os 6km restantes.

Nesse ponto da prova, um bloco de corredores puxava a frente, de onde saíram Célio Falcão e Adriano Bastos, que se distanciaram do grupo e monopolizaram a briga pelo primeiro lugar. A disputa aconteceu até o km 9, quando Célio conseguiu se distanciar e vencer a prova. “O Adriano é um cara forte, não foi fácil. Tentei abrir no km 6, mas ele foi junto. Deixei pra tentar abrir mais no final e deu certo”, contou Célio.

Para Adriano o resultado foi ótimo, já que no dia anterior ele fez um treino longo de 28km. Mesmo assim ele encontrou motivação para participar do evento realizado no domingo: “A grande motivação para ter vindo correr hoje é participar de uma prova Corpore. Me sinto mal de pensar em abrir mão de algum evento Corpore. Além disso, tivemos a causa da GRAACC. Vale a pena ajudar a criançada que precisa de carinho, incentivo para levar a vida pra frente. E ainda vou pra mais um pódio...”

Entre as mulheres a disputa não foi tão acirrada, e Elizabeth Esteves de Souza conseguiu uma vitória com mais de 1 minuto de diferença para a segunda colocada, a atleta Simone Alves da Silva. “Estou treinando bem, peguei a ponta desde o começo, forcei e deu certo. O clima estava muito bom, poderia ser assim em todas as corridas”, afirmou a vitoriosa, que também destacou a importância de poder participar e incentivar um evento que traz esse lado beneficente.

Durante a premiação e ao final do evento, funcionários e voluntários da GRAACC se mostravam muito contentes com o sucesso e grandiosidade do evento. O doutor Sergio Petrilli, Superintendente Geral do GRAACC, resumiu o sentimento geral e falou sobre a importância da prova. “A prova foi fantástica, estamos muito felizes, pois conseguimos uma grande divulgação da causa e participação do público. É fundamental disseminar a causa principalmente no sentido de fazer um diagnóstico precoce no câncer infantil. Além disso, conseguimos arrecadar fundos para o hospital, pois o que recebemos não é suficiente para manter o hospital, já que 95% dos pacientes que atendemos são do SUS. Quero agradecer a toda a Corpore e a todos seus diretores por fazer essa corrida filantrópica ajudando as crianças menos favorecidas”.

Premiação

Celio Falcão Acrimet / Top Spin /Run
00:30:58
Adriano Bastos P.Açucar / BMF / Power Bar
00:31:06
Caetano Joaquim dos Santos Top Spin /Acrimet / Run

00:31:30

Urias Yostaque de Lima Top Spin /Acrimet / Run
00:31:59
Francisco Clemilson da Silva Fitness Center - Prorun
00:32:03
Elizabeth Esteves de Souza Gatorade / Adidas / VO2
00:36:19
Simone Alves da Silva Gatorade / Adidas / VO2
00:37:22
Flaviana Ferreira Chung Adauto Domingues
00:39:11
Jaciane Barroso Araujo E.C. Tavares
00:39:49
Vivian Oliveira Playteam
00:41:19

Saiba tudo sobre o pré-prova



 
Últimas notícias
Livro do Murakami
Treinamento Mental
Certificado AIMS Meia Maratona
Pesquisa dor nos ombros
Sedentarismo no Brasil
Global Running Day
Meia Maratona 2018
Centro Histórico 2018
Calendario de Eventos AIMS
Calendário AIMS
Curso Nacional de Nutrologia
 
Por: Marcel Trinta

2002-2019 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH