Siga a Corpore
A CorporeAssocie-seBenefíciosConvêniosLinksContatoAjuda
 

Corpore: Seu tênis não pode parar

12/06/2007, por Marcel Trinta

Sabe aquele tênis que você não usa mais, mas o estado dele é tão bom que você tem dó de jogar fora? Ou aquele outro que é para uma pisada diferente da sua e incomoda um pouco na hora de correr e que acaba não sendo utilizado? Quem sabe aquele que você trocou por um mais novo, mas com uma limpeza e um certo cuidado ainda pode ser utilizado? Todas essas opções e várias outras que você tenha em casa podem ser melhor utilizados do que ficar dentro da caixa ou em algum canto do armário.

A Corpore acaba de lançar o projeto Seu tênis não pode parar, com o objetivo de arrecadar tênis que serão doados como uma forma de incentivar atletas carentes economicamente à prática de atividades físicas.

“Nós estamos sempre pensando em como estimular o corredor com novidades e facilitar a inclusão de novos adeptos. Neste sentido, sabemos que muitas pessoas que gostariam de praticar o esporte que amamos, não o podem pelas mais variadas razões. A conhecida frase: ‘A corrida é a atividade mais simples de ser praticada, basta calçar um tênis e sair correndo...’ , muitas vezes não acontece justamente pela falta do tênis. Apesar de doar seus tênis usados ser algo que vários corredores já o façam, muitos ainda não tem, nem o hábito, nem o canal adequado para as suas doações. É aí que queremos entrar. Tornar esta ação um hábito, e abrir os canais”, afirmou David Cytrynowicz, Presidente da Corpore, ao comentar sobre o projeto.

O programa, que surgiu da observação no dia-a-dia de nossas corridas e eventos e teve como ponto de partida o Programa DescalSOS ,da Fundação Joaquim Cruz, terá como coordenador Mario Rollo, Diretor Técnico da Corpore. Os associados da entidade tiveram participação direta na escolha do nome do projeto, que foi feita através de uma enquete. O nome vencedor, Seu tênis não pode parar, foi sugerido pelo conselheiro Amaro Alves de Almeida Neto.

Ao longo dos seus 25 anos de existência e principalmente em sua segunda fase – a partir de 1992 – a Corpore sempre foi norteada por 4 pontos principais:

Visão: Centro de referência e representação do corredor junto à sociedade.
Missão: Divulgar saúde, educação e cidadania através da corrida e caminhada
Papel: Organização de corridas competitivas e participativas e atividades correlatas de apoio.
Objetivo: Agregar o maior número de entusiastas em corrida.

Todos os dias, diretores, voluntários e funcionários da Corpore buscam formas de seguir esses 4 pontos. Com isso, novos projetos surgem sempre em prol da comunidade de corredores de rua. E é através desse mais novo projeto que esperamos conseguir trazer mais pessoas para as corridas de rua e ajudar aquelas que não têm condições de praticá-la com o mínimo dos pré-requisitos, ou seja, um par de tênis.

Contamos com a sua colaboração!

Como fazer a doação

A Corpore aceitará as doações de duas formas:
- Posto fixo: sede da Corpore
- Postos móveis: tendas montadas na arena das provas organizadas pela entidade.

Os tênis serão recolhidos e posteriormente passarão por uma avaliação para serem distribuídos. ATENÇÃO: Ao trazer o tênis é muito importante que você saiba informar o tamanho.

Como receber a doação

As entidades - ligadas ao esporte - interessadas em receber as doações deverão mandar um e-mail para seutenisnaopodeparar@corpore.org.br com os seguintes itens:

- Nome da entidade
- Nome do responsável
- Contatos
- Localização
- Breve resumo do trabalho da entidade




 
Últimas notícias
2016-SPClassic/Zumbi Palmares
2016-Disney Magic Run - Veja como foi
2016-Meia Maratona SBCampo - Resultados
2016-Meia Maratona SBCampo - Inscritos
Ida Keeling - 101 anos - 100 m rasos
Meia Maratona SBCampo
Associado Corpore conduzirá Tocha Olímpica
2016-Centro Histórico
2016-Disney Magic Run
2016-Centro Histórico
Curso de Prevenção de Lesões na Corrida
 
Por: Marcel Trinta

2002-2016 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH