Siga a Corpore
A Corpore LinksContato
 

1ª Corrida Hebraica Macabi Brasil - Veja como foi

24/06/2007, por Marcel Trinta

Estatísticas gerais
Galeria de fotos

Mais uma vez a Cidade Universitária abriu suas portas para receber um evento Corpore, dessa vez a 1ª Corrida Hebraica Macabi Brasil, um evento festivo no qual tivemos percursos de corrida (6km), caminhada (3,4km) e provas infantis e que teve toda a renda revertida para a delegação que participará das Macabíadas Pan-americanas, que esse ano será realizada na Argentina.

“O evento foi uma festa. Ela já nasceu com mais de 1500 participantes, sendo destes 400 crianças, e tenho certeza que ela tem chance de crescer”, afirmou David Cytrynowicz, presidente da Corpore e que participou da prova, correndo os 6km.

Essa festa começou logo às 6h com a entrega dos números de peito dos atletas. Toda a arena da prova estava localizada na av. da Raia e foi nessa mesma avenida que aconteceram a largada e chegada das provas adultas.

O clima estava ótimo para a corrida. Quem pode confirmar são os atletas Osmar João Vieira e Ariane Gomes Monticeli da Silveira, os primeiros colocados nos 6km que receberam troféus alusivos à prova. Os troféus foram entregues aos cinco primeiros colocados masculino e feminino na categoria geral.

Mas a premiação só aconteceu após as baterias infantis. Pais, avós, tios, todos procuravam o melhor lugar ao longo da av. da Raia para poder ver as crianças correndo. A cada largada, a cada chegada, muitos flashes, palmas e festa para cada um dos atletas-mirins que participavam e se esforçavam em suas baterias.

Assim como os adultos, ao completar seu percurso, os atletas-mirins também passavam pelas barracas de kit para retirar camiseta e medalha da prova.

“Quase 50 anos de Hebraica e esse é a primeira prova do clube. Ainda pudemos contar com a Corpore organizando, o que significa sucesso é garantido. Estou emocionado, foi muito legal. Para o ano que vem teremos melhorias e essa prova entrará no calendário do clube”, foi o que nos disse Yves Mifano, Diretor de Corridas da Hebraica e Diretor de Patrimônio Corpore, ao final do evento.

Vencedores


6km

Osmar João Vieira Sachs Automotive
Juvenal Ferreira de Andrade  
Vladimir da Silva E.C. Tavares
Giorgio Marques  
Raphael Sergio de Paula Filho Running Team Dio's
Ariane Gomes Monticeli da Silveira  
Sonia de Freitas Gomes  
Renata Bittar  
Janiuza Soares da Silva Carvalho  
Marina Barretto 5 Ways

 



 
Últimas notícias
Livro do Murakami
Treinamento Mental
Certificado AIMS Meia Maratona
Pesquisa dor nos ombros
Sedentarismo no Brasil
Global Running Day
Meia Maratona 2018
Centro Histórico 2018
Calendario de Eventos AIMS
Calendário AIMS
Curso Nacional de Nutrologia
 
Por: Marcel Trinta

2002-2019 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH