Siga a Corpore
A CorporeAssocie-seBenefíciosConvêniosLinksContatoAjuda
 

Corrida Corpore 25km - Veja como foi

22/07/2007, por Marcel Trinta

Resultados
Premiação

Estatísticas
Galeria de fotos

“O ano inteiro é para festividades, mas a coincidência dos números nos fez bolar essa prova que há muito tempo é requisitada pelos corredores, uma distância maior que a Meia Maratona, entre 25km e 30km”. Foi dessa forma que David Cytrynowicz, presidente da Corpore, explicou o surgimento dessa mais nova prova do calendário Corpore, a Corrida Corpore 25km, que foi realizada na manhã de 22 de julho na Cidade Universitária.

Com coincidências como essa, a Corpore aproveitou o evento para homenagear diversas pessoas e fazer algumas comemorações relacionadas aos 25 anos da entidade. Entre os homenageados, estiveram os atletas que venceram a primeira prova realizada pela Corpore em 15 de maio de 1982, Edson Bergara e Elina Reinert. “Sinto uma emoção muito grande de estar aqui hoje, pois quando começamos era quase impossível correr. Eu jamais iria imaginar esse crescimento do esporte”, afirmou Edson, que já não participa mais de corridas de rua.

Diferente dele, Eliana não só ainda corre como completou os 25km dessa prova. “A corrida nesses 25 anos sofreu uma enorme modificação para melhor. A Corpore foi responsável pelo início dessa transformação. Fico feliz de fazer parte disso em algum momento e hoje, depois de 25 anos, ainda estar correndo e ser homenageada.”

O Secretário Municipal de Esportes também esteve presente e falou sobre a importância da entidade: “Dou aqui nosso reconhecimento a Corpore por ser uma grande instituição de corrida, social, totalmente difundida na cidade. Ela é tão importante para nós que é ela que vai nos ajudar a levar a corrida para toda a cidade”.

Eles e todos os presentes puderam acompanhar mais um grande evento que teve início às 6h, com os primeiros atletas retirando seus chips e números de peito que, além da identificação do atleta, já contavam com nome e tamanho da camiseta escolhida.

Exatamente às 8h os participantes largaram para o percurso que era composto de 2 voltas de 12,5km com um trajeto completamente plano. A prova começou forte e Adriano Bastos (correndo com um boné do personagem Pateta da Disney) e Ivanildo de Oliveira Junior tomaram a dianteira da prova e seguiram juntos durante toda a primeira volta. Porém, na segunda volta, Adriano manteve o ritmo, tomou a frente e venceu com mais de 2 minutos de vantagem. “Administrei meu ritmo. Não forcei muito em nenhum momento e acabei fazendo as duas voltas no mesmo tempo”, comentou Adriano sobre a disputa. O vencedor ainda falou sobre sua constante participação no Circuito Corpore: “Não podia deixar de participar de mais uma prova Corpore. Fico chateado quando não participo e fiz questão de vir correr nessa”.

Entre as mulheres, a vitória foi mais fácil. Lindinalva Saraiva da Silva foi bem e venceu com quase 6 minutos de vantagem sobre Andréa Keilla Galvão Lemes. “O percurso é maravilhoso, muito bom. Cheguei bem e durante essas corridas você não tem que pensar em ninguém. É correr sem olhar pra trás”, afirmou Lindinalva.

David comentou também sobre o percurso tão elogiado pelos vencedores. “Essa prova veio para ficar e ano que vem a faremos com revezamento nas duas voltas de 12,5km. O percurso é plano, atraente e estimula completar os 25km.”

Na cerimônia de premiação, além dos atletas da categoria geral receberem seus troféus, também houve homenagens, entrega de troféus por faixa etária e sorteio de tênis Nike. Quem esteve presente também foi o atleta Fabrizio Torrine que presenteou a Corpore com um número de peito utilizado por ele em uma das primeiras provas organizadas pela entidade. “Guardo todos os números das corridas que participei. Essa é de uma prova realizada em 6 de março de 1984 e que teve cerca de 1100 corredores.”

Fabrizio lembrou do início das corridas e, assim como Eliana, de a Corpore ter se tornado a pioneira em tratar todos os corredores igualmente, dando camiseta e medalha para todos os participantes. “Tratar bem e de forma igual todos os corredores é a marca da Corpore e felizmente vemos hoje que todas as corridas que querem ter qualidade entregam camiseta, medalha, kit de chegada. Assim perpetuamos a nossa missão de valorizar o corredor”, afirmou David.

 

Premiação

Adriano Bastos Pão de Açúcar Esporte Clube 01:21:17
Ivanildo de Oliveira Junior Metas e Desafios 01:23:24
Antonio José da Costa Find Yourself/ SEGASP 01:24:06
Marcelo Cosme Dias VO2/Stefanini 01:24:27
Edvaldo Pereira de Souza Branca Esportes/Lab. Fleury 01:25:30

Lindinalva Saraiva da Silva Flavio Freire 01:40:30
Andrea Keilla Galvão Lemes Guarda Civil Metropolitana 01:46:14
Maria Jose Tomaz de Aquino Educacional 01:49:03
Flaviana Ferreira Chung Adauto Domingues Performance 01:50:32
Vivian Oliveira PlayTeam 01:51:34



 
Últimas notícias
2016-SPClassic/Zumbi Palmares - Vencedores(as)
Rodolfo Lucena rumo aos 60 anos
2016-SPClassic Veja como foi
AIMS Awards
2016-SPClassic/Retirada kits
Auto-conhecimento
AIMS BEST MARATHON RUNNER’ (BMR) AWARDS
Zumbi dos Palmares
Pesquisa FIA/USP - Impacto Econômico
Corpore Highlights 2007 a 2008
2016-Star Wars Run
 
Por: Marcel Trinta

2002-2016 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH