Siga a Corpore
A Corpore LinksContato
 

5ª Meia Maratona e 6km Listel da Cidade de São Bernardo - Veja como foi

05/08/2007, por Marcel Trinta


Vencedores
Dados do evento

Galeria de fotos
Premiação das faixas etárias

Pelo quinto ano consecutivo, a cidade de São Bernardo do Campo recebeu em uma manhã de domingo os participantes da corrida de rua que faz parte das comemorações do aniversário da cidade, a 5ª Meia Maratona e 6km Listel da Cidade de São Bernardo. E quando dizemos “a cidade recebeu” não nos referíamos apenas ao espaço físico, mas toda a comunidade que participa, apóia e recebe de braços abertos a corrida, desde as pessoas que trabalham no evento até aos moradores que saem nas ruas para acompanhar a prova e incentivar os atletas.

“Cada vez que realizamos esse evento nos renovamos. O envolvimento da comunidade, atletas, é um clima tão agradável... essa prova já está consolidada e temos que nos preocupar em cada ano fazer um evento melhor, mantendo toda a alegria, astral, motivação que vemos durante o evento”, afirmou José Fiorizi Piovesana, Secretário Municipal de Esportes de São Bernardo do Campo.

Nesse ano de 2007, pela primeira vez os participantes tiveram a opção de retirar antecipadamente o kit com chip, número de peito e camiseta da corrida. Durante todo o sábado os atletas inscritos puderam retirar seu kit no Ginásio Poliesportivo de São Bernardo. Quem optou por retirar o kit no sábado teve mais tranqüilidade ao chegar para a prova na manhã de domingo e se preparar para encarar um dos 2 percursos disponíveis aos corredores.

Falando em manhã de domingo, muitos devem ter se enganado com o que estava por vir. Quem imaginava que o clima seria como foi o do sábado, se enganou. O dia amanheceu gelado e com uma garoa fina. A garoa se foi, mas a temperatura não aumentou, o que na verdade foi ótimo para aos atletas, pelo menos na visão do vencedor da Meia Maratona, Genilson Junio da Silva. “O clima para a corrida estava excelente para fazer uma boa marca. Clima perfeito para a competição”.

E logo no início da prova Genilson imprimiu um ritmo forte tomando a dianteira ao lado de Geovanni de Jesus Santos. Passaram lado a lado pelas mais diversas avenidas da cidade, pelo trecho na via Anchieta, quando, no km 18, Genilson forçou o ritmo para chegar a vitória. “No km 18 percebi que o Giovanni estava sentindo um pouco e decidi ir pra frente e decidir a prova, pois os companheiros que vinham atrás estavam apertando”.

Quem vinha apertando era Luiz Carlos Fernandes da Silva que forçou o ritmo, ultrapassou Geovanni e chegou apenas 4 segundos atrás do primeiro colocado.

Entre as mulheres, Marizete de Paula Rezende, que está voltando agora às provas, não deu chances às adversárias e venceu com quase 5 minutos de vantagem: “Cumpri meu objetivo e estou feliz com meu resultado. Estou melhorando bem”.

Os participantes dos 6km que largaram 15 minutos após a largada da Meia. Entre os homens a vitória ficou com Welington Luciano Messias. Já na prova feminina, mais uma vez a vitória foi de Rosangela Figueredo Silva que, apesar de afirmar que como uma boa baiana gostaria de correr com o tempo mais quente, disse que o clima não atrapalhou sua prova: “Fiz uma boa prova. Saí num ritmo de 3:17 por km e consegui mantê-lo”.

Após a prova, os participantes puderam acompanhar a cerimônia de premiação, na qual houve a entrega de uma doação para a APAE.

Mauricio Pacheco, Diretor de Marketing da Listel, se mostrava muito feliz e satisfeito com o resultado dessa 5ª edição da prova, a segunda que a empresa entrou como patrocinadora: “Resolvemos investir forte por causa do resultado do ano passado junto a Corpore e já estamos programando o evento para o ano que vem. Vamos transformar esse evento em uma prova com mais prestígio ainda”, afirmou Mauricio que inclusive correu os 6km.

Vencedores

Meia Maratona

Genilson Junio da Silva Unidef / Chorican 01:05:35
Luiz Carlos Fernandes da Silva Cruzeiro 01:05:39
Geovanni de Jesus Santos Pão de Açucar / BM&F 01:05:55
Marcio Ribeiro da Silva Cruzeiro 01:06:28
Célio Falcão Top Spin / Acrimet 01:06:34

Marizete de Paula Rezende Mizuno Damha 01:15:19
Marlene Teixeira dos Santos   01:20:08
Maria Sandra Pereira Silva CASO 01:20:31
Elizabeth Esteves de Souza Gatorade/ Adidas / VO2 01:20:57
Eliana Souza de Oliveira ONG EBR ESPORTES 01:22:30

6km

Welington Luciano Messias Top Spin / Acrimet 00:19:12
Sandro Ferreira dos Santos Marios Team 00:19:27
Francisco Denivaldo   00:19:38
Pascoal de Jesus Santos Marios Team 00:19:49
Oseias dos Santos Play Team 00:19:56

Rosangela Figueredo Silva E.C. Tavares 00:23:13
Rozirene Ferreira Moraes Brasil Telecom 00:23:20
Jaciane Barroso Araujo E.C. Tavares 00:23:27
Hosana Lucena Nascimento IronMan Assessoria 00:24:28
Francine do Amaral Lopes E.C. Tavares 00:24:47




 
Últimas notícias
Centro Histórico 2019
Meia Maratona 2019
Análise genética potencializa resultados de dietas e ati ...
Livro do Murakami
Treinamento Mental
Certificado AIMS Meia Maratona
Pesquisa dor nos ombros
Sedentarismo no Brasil
Global Running Day
Meia Maratona 2018
Centro Histórico 2018
 
Por: Marcel Trinta

2002-2020 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH