Siga a Corpore
A Corpore LinksContato
 

5ª Meia Maratona e 6km Listel da Cidade de São Bernardo - Veja como foi

05/08/2007, por Marcel Trinta


Vencedores
Dados do evento

Galeria de fotos
Premiação das faixas etárias

Pelo quinto ano consecutivo, a cidade de São Bernardo do Campo recebeu em uma manhã de domingo os participantes da corrida de rua que faz parte das comemorações do aniversário da cidade, a 5ª Meia Maratona e 6km Listel da Cidade de São Bernardo. E quando dizemos “a cidade recebeu” não nos referíamos apenas ao espaço físico, mas toda a comunidade que participa, apóia e recebe de braços abertos a corrida, desde as pessoas que trabalham no evento até aos moradores que saem nas ruas para acompanhar a prova e incentivar os atletas.

“Cada vez que realizamos esse evento nos renovamos. O envolvimento da comunidade, atletas, é um clima tão agradável... essa prova já está consolidada e temos que nos preocupar em cada ano fazer um evento melhor, mantendo toda a alegria, astral, motivação que vemos durante o evento”, afirmou José Fiorizi Piovesana, Secretário Municipal de Esportes de São Bernardo do Campo.

Nesse ano de 2007, pela primeira vez os participantes tiveram a opção de retirar antecipadamente o kit com chip, número de peito e camiseta da corrida. Durante todo o sábado os atletas inscritos puderam retirar seu kit no Ginásio Poliesportivo de São Bernardo. Quem optou por retirar o kit no sábado teve mais tranqüilidade ao chegar para a prova na manhã de domingo e se preparar para encarar um dos 2 percursos disponíveis aos corredores.

Falando em manhã de domingo, muitos devem ter se enganado com o que estava por vir. Quem imaginava que o clima seria como foi o do sábado, se enganou. O dia amanheceu gelado e com uma garoa fina. A garoa se foi, mas a temperatura não aumentou, o que na verdade foi ótimo para aos atletas, pelo menos na visão do vencedor da Meia Maratona, Genilson Junio da Silva. “O clima para a corrida estava excelente para fazer uma boa marca. Clima perfeito para a competição”.

E logo no início da prova Genilson imprimiu um ritmo forte tomando a dianteira ao lado de Geovanni de Jesus Santos. Passaram lado a lado pelas mais diversas avenidas da cidade, pelo trecho na via Anchieta, quando, no km 18, Genilson forçou o ritmo para chegar a vitória. “No km 18 percebi que o Giovanni estava sentindo um pouco e decidi ir pra frente e decidir a prova, pois os companheiros que vinham atrás estavam apertando”.

Quem vinha apertando era Luiz Carlos Fernandes da Silva que forçou o ritmo, ultrapassou Geovanni e chegou apenas 4 segundos atrás do primeiro colocado.

Entre as mulheres, Marizete de Paula Rezende, que está voltando agora às provas, não deu chances às adversárias e venceu com quase 5 minutos de vantagem: “Cumpri meu objetivo e estou feliz com meu resultado. Estou melhorando bem”.

Os participantes dos 6km que largaram 15 minutos após a largada da Meia. Entre os homens a vitória ficou com Welington Luciano Messias. Já na prova feminina, mais uma vez a vitória foi de Rosangela Figueredo Silva que, apesar de afirmar que como uma boa baiana gostaria de correr com o tempo mais quente, disse que o clima não atrapalhou sua prova: “Fiz uma boa prova. Saí num ritmo de 3:17 por km e consegui mantê-lo”.

Após a prova, os participantes puderam acompanhar a cerimônia de premiação, na qual houve a entrega de uma doação para a APAE.

Mauricio Pacheco, Diretor de Marketing da Listel, se mostrava muito feliz e satisfeito com o resultado dessa 5ª edição da prova, a segunda que a empresa entrou como patrocinadora: “Resolvemos investir forte por causa do resultado do ano passado junto a Corpore e já estamos programando o evento para o ano que vem. Vamos transformar esse evento em uma prova com mais prestígio ainda”, afirmou Mauricio que inclusive correu os 6km.

Vencedores

Meia Maratona

Genilson Junio da Silva Unidef / Chorican 01:05:35
Luiz Carlos Fernandes da Silva Cruzeiro 01:05:39
Geovanni de Jesus Santos Pão de Açucar / BM&F 01:05:55
Marcio Ribeiro da Silva Cruzeiro 01:06:28
Célio Falcão Top Spin / Acrimet 01:06:34

Marizete de Paula Rezende Mizuno Damha 01:15:19
Marlene Teixeira dos Santos   01:20:08
Maria Sandra Pereira Silva CASO 01:20:31
Elizabeth Esteves de Souza Gatorade/ Adidas / VO2 01:20:57
Eliana Souza de Oliveira ONG EBR ESPORTES 01:22:30

6km

Welington Luciano Messias Top Spin / Acrimet 00:19:12
Sandro Ferreira dos Santos Marios Team 00:19:27
Francisco Denivaldo   00:19:38
Pascoal de Jesus Santos Marios Team 00:19:49
Oseias dos Santos Play Team 00:19:56

Rosangela Figueredo Silva E.C. Tavares 00:23:13
Rozirene Ferreira Moraes Brasil Telecom 00:23:20
Jaciane Barroso Araujo E.C. Tavares 00:23:27
Hosana Lucena Nascimento IronMan Assessoria 00:24:28
Francine do Amaral Lopes E.C. Tavares 00:24:47




 
Últimas notícias
Livro do Murakami
Treinamento Mental
Certificado AIMS Meia Maratona
Pesquisa dor nos ombros
Sedentarismo no Brasil
Global Running Day
Meia Maratona 2018
Centro Histórico 2018
Calendario de Eventos AIMS
Calendário AIMS
Curso Nacional de Nutrologia
 
Por: Marcel Trinta

2002-2019 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH