Siga a Corpore
A Corpore LinksContato
 

1ª Corrida Corpore Infanto-Juvenil Castelhanos Ilhabela

18/09/2007, por Marcel Trinta

Galeria de fotos

Que a missão da Corpore é divulgar saúde, educação e cidadania através da corrida e caminhada todo mundo já sabe. O que poucos sabem é que no dia 08 de setembro a entidade mais uma vez cumpriu essa missão. Com uma estrutura bem enxuta, mas com muita disposição a Corpore realizou a 1ª Corrida Corpore Infanto-Juvenil Castelhanos Ilhabela.

A idéia desse evento surgiu com a realização do Desafio Castelhanos, quando a Entidade teve um primeiro contato com a comunidade de Castelhanos. Ao tomar conhecimento da situação do “outro lado da ilha” e das necessidades da comunidade, a Corpore realizou esse evento com o intuito de levar benefícios para o local. “Quisemos introduzir o esporte na mente daquelas crianças a fim de aumentar a auto-estima delas e despertá-las para a atividade física. A idéia evoluiu para a integração com as crianças da Ilhabela vivendo na Cidade”, afirmou Edgard dos Santos, Diretor Administrativo da Corpore. Muitas das crianças de um lado nunca tinham ido para o outro e o evento proporcionou-lhes o encontro.

Com isso, 109 crianças dos dois lados da ilha participaram do evento.

Às 8h da manhã do dia 08 de setembro, 8 jipes saíram em direção a Castelhanos, levando um pequeno staff formado por diretores da Corpore e seus familiares, a estrutura a ser montada para o evento e as crianças do lado da Cidade para competirem em Castelhanos.

Perto das 10h30 a equipe já havia chegado e encontrado a comunidade esperando por eles, com as crianças muito ansiosas para participar de sua primeira corrida. Em fila, os atletas-mirins faziam a sua inscrição, recebiam sua camiseta e número de peito, aguardando apenas a hora da largada.

Enquanto isso, um pórtico com bambus era montado e as medidas dos percursos de cada bateria dividida por idades era feita na pista da prova: a própria praia, solicitando espaço para alguns dos inúmeros turistas na praia.

Perto de 12h deu-se início às baterias individuais seguidas por revezamentos. Evaldo de Jesus Souza, vencedor do Desafio Topo & Praia (44 km) e o Wilson Gomes de Jesus, segundo colocado no Desafio Topo (24 km), moradores na Cidade, acompanharam as crianças e apoiaram a realização do evento estimulando-as. Marcelino de Souza (“Likinha”), pescador da comunidade de Castelhanos que participou do Desafio Topo & Praia (44 km), acompanhou toda a prova com seu jeito simples e cheio de emoção por reconhecer que graças a ele a Corpore ali estava trazendo o evento para as crianças – estas mesmas crianças que começaram a treinar a partir do momento em que ele decidiu participar do Desafio, contagiando a todos.

Ao completar sua bateria, cada um dos participantes recebia um kit com medalha de participação, lanche e brinquedos e após a prova, todos os presentes também receberam bonés, camisetas e outros brindes levados pela Corpore.

Para encerrar mais essa ação social e esportiva, a comunidade ofereceu um almoço para os integrantes da Corpore. A ocasião foi aproveitada para exibir um vídeo do Desafio Castelhanos, mostrando à comunidade como foi todo o evento e o envolvimento deles na prova. Detalhe: a exibição foi feita em um laptop com bateria, pois a comunidade não tem energia elétrica.

“O evento atingiu plenamente seus objetivos: criar um evento em que a comunidade de Castelhanos se sentisse valorizada e suas crianças pudessem ter uma experiência inesquecível em que a marca fosse esporte, diversão e cidadania. Além disso, o fato de termos trazido crianças do outro lado da ilha buscando a integração, facilitará eventos infantis que queremos organizar no futuro junto à nossa tradicional Ilhabela Corpore Terra & Mar”, afirmou David Cytrynowicz, presidente da Corpore.

Ao final do dia, o retorno para a Cidade trouxe consigo o sentimento de dever cumprido junto à Comunidade deixando a certeza de que aquelas crianças ficarão com as imagens gravadas em suas mentes e exibirão a camiseta e a medalha do evento como conquistas pessoais.

 



 
Últimas notícias
Centro Histórico 2019
Meia Maratona 2019
Análise genética potencializa resultados de dietas e ati ...
Livro do Murakami
Treinamento Mental
Certificado AIMS Meia Maratona
Pesquisa dor nos ombros
Sedentarismo no Brasil
Global Running Day
Meia Maratona 2018
Centro Histórico 2018
 
Por: Marcel Trinta

2002-2020 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH