Siga a Corpore
A Corpore LinksContato
 

7ª Corrida Shalom- Veja como foi

02/12/2007, por Marianna Abdo

Galeria de Fotos

O relógio marcava 7h e a USP já recebia corredores, caminhantes e crianças que chegavam para participar da 7ª Corrida Shalom- a Corrida pela Paz. A prova, conhecida pelo seu clima de descontração, mostrou-se uma grande festa o tempo todo.

O dia bonito contribuiu para tornar essa festa ainda mais especial. Às 8h30 o profº Zeca comandou um animado aquecimento/alongamento que preparou os atletas para enfrentar as distâncias de 3,4km e 6km.

Às 9h foi dada a largada. Apesar de ser uma prova festiva, sem chip ou classificação oficial, os primeiros colocados imprimiram um ritmo forte. Adriano Bastos foi o vencedor da prova pela terceira vez. “É a terceira vez que eu venço essa prova. Eu gosto bastante dessa corrida, principalmente pela festividade. A briga dessa prova foi comigo mesmo, porque eu corri a Maratona de Curitiba semana passada e fui o terceiro lá. Hoje eu sofri bastante por causa do cansaço acumulado da prova anterior”

Às 10h foi a vez dos atletas-mirins largarem. “Eu acho a proposta da corrida infantil maravilhosa. Já vai incutindo a idéia de exercício desde essa idade. Já é a terceira corrida da Corpore que minha filha participa”, afirmou Claudio Cukier, pai de Carolina, “Eu ganhei hoje e gosto muito de correr”, disse Carolina que brincava com os brindes que ganhou após a conclusão do percurso.

Concluído o percurso e retirados os kits os atletas participaram de diversos sorteios e premiações. Os integrantes da OAT- Oficina Abrigada de Trabalho, entidade que recebe toda a renda do evento, estiveram presentes o tempo todo.

“A cada ano estamos evoluindo e tornando a prova mais bacana. O retorno das pessoas mostra que o trabalho da Shalom com a Corpore está dando muito certo. Cada ano está mais organizada, com mais detalhes, com mais carinho. É importante salientar que toda a renda desse evento será revertida para pessoas portadoras de necessidades especiais. Quando a pessoa corre por uma causa, valoriza muito mais a corrida. Não corre apenas para cuidar de si, mas também contribuir para o próximo”, afirmou a rabino Adrian Gottfried.

Classificação Geral

Adriano Bastos PAçúcar/BM&F/ PowerBar/Albino Advogados/ Fast Runner/ NB 00:18:20
Indio Francisco Clemilson Fitness Center Conceito Academia 00:18:39
Rogerio dos Santos Marios Team 00:18:51
Antonio Soares Filho E.C. Tavares 00:18:58
Carlos Moreira dos Santos Albino Advogados/ Proj Arrastão 00:19:40
Ana Luiza Garcez Run for Life 00:23:58
Nilzete Ribeiro Martins Montevérgine 00:24:28
Eliana Reinert E.C. Pinheiros / Proj Correr 00:25:04
Sonia de Freitas Gomes Avulso 00:26:06
Marina Baretto 5 Ways 00:27:00

 



 
Últimas notícias
Centro Histórico 2019
Meia Maratona 2019
Análise genética potencializa resultados de dietas e ati ...
Livro do Murakami
Treinamento Mental
Certificado AIMS Meia Maratona
Pesquisa dor nos ombros
Sedentarismo no Brasil
Global Running Day
Meia Maratona 2018
Centro Histórico 2018
 
Por: Marianna Abdo

2002-2020 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH