Siga a Corpore
A Corpore LinksContato
 

7ª Corrida Shalom- Veja como foi

02/12/2007, por Marianna Abdo

Galeria de Fotos

O relógio marcava 7h e a USP já recebia corredores, caminhantes e crianças que chegavam para participar da 7ª Corrida Shalom- a Corrida pela Paz. A prova, conhecida pelo seu clima de descontração, mostrou-se uma grande festa o tempo todo.

O dia bonito contribuiu para tornar essa festa ainda mais especial. Às 8h30 o profº Zeca comandou um animado aquecimento/alongamento que preparou os atletas para enfrentar as distâncias de 3,4km e 6km.

Às 9h foi dada a largada. Apesar de ser uma prova festiva, sem chip ou classificação oficial, os primeiros colocados imprimiram um ritmo forte. Adriano Bastos foi o vencedor da prova pela terceira vez. “É a terceira vez que eu venço essa prova. Eu gosto bastante dessa corrida, principalmente pela festividade. A briga dessa prova foi comigo mesmo, porque eu corri a Maratona de Curitiba semana passada e fui o terceiro lá. Hoje eu sofri bastante por causa do cansaço acumulado da prova anterior”

Às 10h foi a vez dos atletas-mirins largarem. “Eu acho a proposta da corrida infantil maravilhosa. Já vai incutindo a idéia de exercício desde essa idade. Já é a terceira corrida da Corpore que minha filha participa”, afirmou Claudio Cukier, pai de Carolina, “Eu ganhei hoje e gosto muito de correr”, disse Carolina que brincava com os brindes que ganhou após a conclusão do percurso.

Concluído o percurso e retirados os kits os atletas participaram de diversos sorteios e premiações. Os integrantes da OAT- Oficina Abrigada de Trabalho, entidade que recebe toda a renda do evento, estiveram presentes o tempo todo.

“A cada ano estamos evoluindo e tornando a prova mais bacana. O retorno das pessoas mostra que o trabalho da Shalom com a Corpore está dando muito certo. Cada ano está mais organizada, com mais detalhes, com mais carinho. É importante salientar que toda a renda desse evento será revertida para pessoas portadoras de necessidades especiais. Quando a pessoa corre por uma causa, valoriza muito mais a corrida. Não corre apenas para cuidar de si, mas também contribuir para o próximo”, afirmou a rabino Adrian Gottfried.

Classificação Geral

Adriano Bastos PAçúcar/BM&F/ PowerBar/Albino Advogados/ Fast Runner/ NB 00:18:20
Indio Francisco Clemilson Fitness Center Conceito Academia 00:18:39
Rogerio dos Santos Marios Team 00:18:51
Antonio Soares Filho E.C. Tavares 00:18:58
Carlos Moreira dos Santos Albino Advogados/ Proj Arrastão 00:19:40
Ana Luiza Garcez Run for Life 00:23:58
Nilzete Ribeiro Martins Montevérgine 00:24:28
Eliana Reinert E.C. Pinheiros / Proj Correr 00:25:04
Sonia de Freitas Gomes Avulso 00:26:06
Marina Baretto 5 Ways 00:27:00

 



 
Últimas notícias
Livro do Murakami
Treinamento Mental
Certificado AIMS Meia Maratona
Pesquisa dor nos ombros
Sedentarismo no Brasil
Global Running Day
Meia Maratona 2018
Centro Histórico 2018
Calendario de Eventos AIMS
Calendário AIMS
Curso Nacional de Nutrologia
 
Por: Marianna Abdo

2002-2019 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH