Siga a Corpore
A Corpore LinksContato
 

Corrida Corpore de Natal - Veja como foi

17/12/2007, por Marcel Trinta

Galeria de fotos da Corrida e Premiação do Ranking

2007 foi um grande ano e nada melhor do que um grande evento para fechá-lo com chave de ouro. Foi exatamente isso que aconteceu na tarde do dia 15 de dezembro, quando foi realizada a Corrida Corpore de Natal.

Muito mais do que uma corrida, o evento é uma grande festa onde os atletas que cumpriram as provas elegíveis recebem a camiseta Corri Todas, os atletas, equipes e empresas vencedoras do Ranking recebem seus troféus, muitas pessoas acompanhando a prova no Parque do Ibirapuera, música, confraternização, descontração... ou seja, o pacote completo!

Às 16h, o estacionamento do Prodam já estava movimentado com a chegada dos atletas. Para recebê-los, música ao vivo no palco que mais tarde receberia a Cerimônia de Premiação.

E foi antes mesmo da largada que os atletas puderam retirar sua camiseta Corri Todas, sendo que muitos deles já a utilizaram na própria Corrida de Natal, exibindo esse seu troféu. “Comecei esse ano com o objetivo de ganhar essa camiseta. É um estímulo muito bacana e dá orgulho recebê-la. Tenho uns amigos que começaram a correr comigo, mas não conseguiram ganhá-la. Agora vou mostrar pra eles”, contou Marco Aurélio Rigotto, que começou a participar dos eventos Corpore esse ano e já levou a sua.

Experientes nessa premiação é o casal Sonia de Freitas Gomes e Gustavo Eduardo Levy Coelho. Ele recebeu a camiseta em todas as edições; ela, em apenas uma não conseguiu. “O ano que ele tem a mais do que eu, perdi a prova dos Bombeiros e me arrependo até hoje. Não perco mais nenhuma”, afirma Sonia. Gustavo, também nos fala o porque de buscar essa corri todas: “Diferencia, os outros ficam com inveja. Sempre querem saber como conseguimos e é simples: tem que correr todas.”

Às 18h a largada foi dada e as alamedas do Parque do Ibirapuera ficaram repleta de corredores que se divertiram nessa prova festiva. Mesmo sem ter premiação, o ritmo dos primeiros colocados foi bem forte e Marildo José Barduco foi o primeiro a cruzar a linha de chegada, com um tempo bem abaixo dos 18 minutos, mesmo afirmando antes da largada que só veio à prova para encontrar com uns amigos.

Após a corrida, um grande número de participantes ficou a frente do palco para ver as premiações e vibrar com seus amigos, sua equipe ou empresa subindo ao pódio para receber um belo troféu.

Os primeiros a serem premiados foram os vencedores do Ranking Empresas. Pelo primeiro ano, a equipe da Drogaria São Paulo conseguiu se sagrar campeã no seu grupo e a festa no palco e fora dele era muito grande. “Prezamos pela qualidade de vida de nossos atletas, temos essa equipe há 1 ano e meio e já temos uma grande integração. É importante para a empresa participar de uma competição como essa e através da Corpore, dessa organização, conseguimos montar essa equipe, estimular os atletas”, afirmou Carlos Antonio, o Carlinhos, lembrando que a Drogaria São Paulo dá tudo para os atletas: tênis, condução, vitaminas, acompanhamento médico, treinamento.

Já experiente com essa premiação é a Bovespa. Nivaldo Santos, também falou sobre a importância do Ranking. “Estamos fazendo um trabalho grande e a cada dia temos corredores novos e o ranking estimula mais as pessoas a praticarem o esporte”.

Na premiação por faixas etárias, os atletas se emocionavam ao subir e ao receber um belo troféu. Mas isso não significa que estavam satisfeitos. “Me sinto muito bem ao ganhar esse ranking, pois o ranking estimula muito. Quero fazer igual a Tomiko [More Saito, vencedora na categoria acima de 80 anos] e enquanto tiver saúde estarei aí”, afirmou Antonio Lopes dos Santos, da categoria 75 – 79 anos.

A felicidade e sensação de realização estava estampada no rosto de todos os presentes – organizadores, patrocinadores, apoiadores, corredores... – e foi nesse clima que a Corpore encerrou mais um ano tendo como sua maior preocupação trazer ótimos eventos e um atendimento da melhor forma possível para toda a comunidade de corredores, para que assim, ao final do ano e de cada etapa, essa felicidade estivesse estampada no rosto de todos.



 
Últimas notícias
Centro Histórico 2019
Meia Maratona 2019
Análise genética potencializa resultados de dietas e ati ...
Livro do Murakami
Treinamento Mental
Certificado AIMS Meia Maratona
Pesquisa dor nos ombros
Sedentarismo no Brasil
Global Running Day
Meia Maratona 2018
Centro Histórico 2018
 
Por: Marcel Trinta

2002-2020 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH