Siga a Corpore
A Corpore LinksContato
 

Minha História - Maria de Fátima Neves de Souza

21/12/2007, por Corpore
Voltar para Menu das Histórias de Corredor

OS TEXTOS SERÃO REVISADOS E EDITADOS SEGUNDO CRITÉRIOS DE REDAÇÃO CORPORE.ORG.BR
Exclusivo para Associados Corpore

Maria de Fátima Neves de Souza

Tenho 52 anos de idade, comecei correr aos 45 anos e seis meses, depois de ser mãe de dois filhos e avó de dois netos, ter fumado uns 16 anos. Sempre trabalhei e estudei e nunca tinha tempo para praticar esporte, até que no dia 31/12/1991, resolvi parar de fumar e cuidar de mim, pois sou uma pessoa muito vaidosa, alegre, descontraída e brincalhona. Resumindo: de bem com a vida.

Mas ainda não tinha descoberto que correr é um esporte tão acessível. Até que um belo dia uma amiga me convidou para correr. Nunca tinha corrido na minha vida, falei para ela que eu não gostava de correr e ela disse: "São só cinco quilômetros, se você não conseguir, pode fazer caminhando" Bom, para acompanhá-la, fui. Daí pra frente nunca mais parei porque achei um grande desafio.

O interessante é que depois que corri, achei bom, peguei o gostinho e logo descobri que existia a CORPORE. Fui lá e me associei, em seguida, de tanto amor à corrida, comecei a treinar mais e mais. Já estou entre os melhores em performance da minha faixa etária, e no Ranking da Corpore há três anos seguidos.

Ah! Na primeira corrida da OAB/CAASP fui 1º lugar das advogadas. Com tudo isso adquiri mais saúde, vigorosidade, me sinto feliz e disposta independentemente de qualquer problema, seja no trabalho ou mesmo no dia a dia da vida. CORRER É UM ACONSELHÁVEL REMÉDIO para a vida melhorar em todos os aspectos. Eu recomendo! Quero aproveitar essa oportunidade para fazer um elogio à Corpore, por ser uma ENTIDADE tão séria e organizada que comprou a causa desse esporte abrangente a todos.

Por último encerro com esse SLOGAN: "Corra para você mesmo, assim você chegará onde quiser!". Já tenho 180 medalhas e 35 troféus! Também já fiz sete maratonas! Não é demais gente!?

Um grande beijo no coração de todos!

*no Ranking Corpore 2007, Maria de Fátima foi a primeira colocada na categoria 50-54 anos. "Esporte é saúde e deve estar em primeiro lugar na nossa vida. Vencer o ranking traz uma sensação de realização", afirmou após a corredora premiação.

Associado Corpore: Gostou da história que acabou de ler? Pois então colabore com esta coluna. Divida suas histórias com outros corredores. Para isso, nos envie seu texto* e imagens** para [email protected] e aguarde a publicação aqui no site! Participe!!

 



 
Últimas notícias
Livro do Murakami
Treinamento Mental
Certificado AIMS Meia Maratona
Pesquisa dor nos ombros
Sedentarismo no Brasil
Global Running Day
Meia Maratona 2018
Centro Histórico 2018
Calendario de Eventos AIMS
Calendário AIMS
Curso Nacional de Nutrologia
 
Por: Corpore

2002-2019 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH