Siga a Corpore
A Corpore LinksContato
 

Agnaldo Sampaio

11/01/2008, por Corpore
Voltar para Menu das Histórias de Corredor

OS TEXTOS SERÃO REVISADOS E EDITADOS SEGUNDO CRITÉRIOS DE REDAÇÃO CORPORE.ORG.BR
Exclusivo para Associados Corpore

Agnaldo Sampaio

Representantes da equipe Acrimet/TopSpin/Runtech participam da 38ª MARATONA DE NOVA YORK.

A terceira edição da Corrida Iguatemi Campinas 11K contou com uma premiação especial para as equipes e assessorias participantes. Três equipes foram premiadas com passagens de ida e volta para Nova York. O atleta Agnaldo Sampaio que representou a Equipe Top Spin/ Acrimet/ Run Tech, usou a passagem para participar da 38ª Maratona de Nova York e nos conta como foi a experiência.

No domingo, 4 de novembro, aconteceu a Maratona de Nova York que contou com a participação de aproximadamente 45.000 pessoas de todas as partes do mundo. 

A organização impecável e a festa pelas ruas do percurso da prova são um show à parte.  A energia e a empolgação dos expectadores são tão grandes quanto a dos corredores e, com certeza, isso atrai milhares de corredores do mundo inteiro a marcarem presença nesta inesquecível maratona.

O frio é marcante nesta prova que acontece no outono em Nova York, que, para nós brasileiros, parece tão ou mais duro que o nosso inverno.  

Paula Radcliffe foi a grande estrela da prova. Esta foi a primeira maratona de Paula após dois anos, período que parou por contusão e para ter um filho, e terminou a prova com o tempo de 2h23min09s, comemorando muito esta vitória com seu bebê de 10 meses no colo. A recordista mundial travou um duelo com Gete Wami durante toda a prova e ao final conseguiu abrir uma diferença, chegando 31 segundos à frente da rival. A bicampeã da Maratona de Nova Iorque, Jelena Prokopcuka chegou em terceiro com o tempo de 2h26min13. O queniano Martin Lel venceu a maratona na elite masculina, repetindo a façanha de 2003 e conquistando o título de bicampeão. Lel chegou em primeiro com o tempo de 2h09min04s, depois de vencer num sprint final o atleta do Marrocos, Abderrahim Goumri. O sul-africano Henrick Ramaala, que venceu a prova em 2004, chegou em terceiro, como o tempo de 2h11min24s.

O brasileiro Marilson Gomes dos Santos, campeão da prova no ano passado, passou a prova no primeiro pelotão da elite, mas terminou a prova em 8º, com o tempo de 2h13min47s.

A equipe Acrimet / Top Spin / Runtech marcou presença neste ano com a participação dos alunos e irmãos Doralice, René e Luis Carlos Marquetti, Érika Fortes e Patricia Resende, acompanhados do Profº Agnaldo Sampaio.  Em março deste ano, a equipe foi premiada pela CORPORE na corrida do Shopping Iguatemi, em Campinas, com 2 passagens aéreas da Delta Air Lines para Nova York.  Os representantes da equipe contemplados com as passagens foram: Agnaldo Sampaio e Patricia Resende.

“Eu não tinha como objetivo correr a maratona de NY por enquanto, mas com as passagens ganhas, imediatamente colocamos como meta e começamos a nos programar. Eu não tinha noção de tudo que ia ver e me encantar... é uma maratona inesquecível! A energia era tão grande que a sensação era de estar em um teatro participando de um grande espetáculo”, relatou Patricia.

Para Agnaldo, a prova já não foi novidade, pois ele já havia participado em 2006 como pacer, mas neste ano correu sozinho completando muito bem em 3h04minutos.  “Mesmo conhecendo o grande evento que é esta maratona, é inexplicável e surpreendente a emoção que sentimos no percurso com a energia das pessoas torcendo por todos. É uma maratona imperdível”, comenta o Professor e ultramaratonista Agnaldo Sampaio, que tem como próximo objetivo a participação na Ultramaratona Brazil 135 (217km) que acontecerá em Janeiro de 2008 e, por isso, as maratonas que tem participado estão sendo alguns dos treinos para este desafio.

Associado Corpore: Gostou da história que acabou de ler? Pois então colabore com esta coluna. Divida suas histórias com outros corredores. Para isso, nos envie seu texto* e imagens** para [email protected] e aguarde a publicação aqui no site! Participe!!

 



 
Últimas notícias
Maratona de Nagoya
Centro Histórico 2019
Meia Maratona 2019
Análise genética potencializa resultados de dietas e ati ...
Livro do Murakami
Treinamento Mental
Certificado AIMS Meia Maratona
Pesquisa dor nos ombros
Sedentarismo no Brasil
Global Running Day
Meia Maratona 2018
 
Por: Corpore

2002-2022 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH