Siga a Corpore
A Corpore LinksContato
 

Adriano Bastos é pentacampeão da Maratona da Disney

15/01/2008, por Marcel Trinta

Para muitas pessoas, Maratona da Disney se tornou sinônimo de Adriano Bastos. Isso pelo simples motivo de nas últimas 6 edições da prova, ele ter vencido 5, sendo a sua última vitória no dia 13 de janeiro de 2008.

E quem pensa que após 4 vitórias conseguir a 5ª foi fácil, se engana principalmente quando se diz respeito ao treinamento. “A conquista do pentacampeonato da Disney não foi fácil. Uma semana após ter conseguido a 3ª colocação na maratona de Curitiba em Novembro de 2007 já retomei os treinos de forma forte visando não perder condicionamento e chegar bem na Maratona da Disney. Só que, ao contrário do que aconteceu em 2006 quando consegui encaixar bem os treinos, desta vez senti bater um cansaço enorme. Treinei durante o mês de Dezembro todinho sentindo uma enorme fadiga e comecei até mesmo a perder a vontade de treinar de tão cansado. Cheguei na Disney totalmente ciente de que eu estava muito mais cansado do que qualquer outra edição que tivesse participado antes, mas mesmo assim estava com a vitória na cabeça”, afirmou o atleta associado Corpore e vencedor do Ranking em sua faixa etária (M2529).

E com a idéia fixa da vitória, as coisas acabaram fluindo bem para Adriano, que acordou às 3h da manhã no dia da prova que teve largada às 6h. “Durante o aquecimento, por incrível que pareça, me senti muito bem, com a musculatura bem relaxada e a sensação de que faria uma grande prova e assim mostrar para mim mesmo que valeu a pena ter passado por tudo aquilo em Dezembro”.

Durante a prova, Adriano começou mantendo seu ritmo e abriu vantagem dos demais concorrentes. Mas a prova tem uma particularidade, pois a largada acontece em duas pistas diferentes e se juntam na milha 3. Nesse momento, Adriano se viu na segunda colocação. “Eu que estava numa média de 5'25" por milha corri da milha 3 até a milha 5 a 5'00"/milha para conseguir alcançá-lo. Na milha 6 eu já estava liderando e percebi que abria cada vez a diferença. Vim apenas administrando o ritmo para garantir a vitória”.

Com 2h20m56s o atleta venceu a prova com 15 minutos de vantagem sobre o segundo colocado. Com a vitória, Adriano – que deve participar das provas do Circuito Corpore – já foi convidado para a edição de 2009. A busca pelo hexa já está confirmada.



 
Últimas notícias
Maratona de Nagoya
Centro Histórico 2019
Meia Maratona 2019
Análise genética potencializa resultados de dietas e ati ...
Livro do Murakami
Treinamento Mental
Certificado AIMS Meia Maratona
Pesquisa dor nos ombros
Sedentarismo no Brasil
Global Running Day
Meia Maratona 2018
 
Por: Marcel Trinta

2002-2022 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH