Siga a Corpore
A Corpore LinksContato
 

Batavo e Perdigão investem nas corridas de rua

14/02/2008, por Marcel Trinta

No início do ano de 2006, a Corpore encontrou um novo parceiro para seus eventos, a Batavo. Desde então, os laços foram se estreitando e ótimos resultados surgiram para ambos os lados. “Em pouco tempo, os corredores se acostumaram com nossa marca, além de se deliciarem com as degustações de nossos produtos”, afirma Regina Boschini, gerente executiva de Marketing da Batavo.

Os resultados foram tão bons que a Batavo iniciou 2008 com duas novidades:
- nomeando a corrida de abertura;
- trazendo a Perdigão (que adquiriu a Batavo no fim de 2007) para inserir sua marca no mundo das corridas de rua.

“A Batavo, que pertence ao grupo Perdigão, é um dos grandes patrocinadores da Corpore e tem gostado dos resultados. Como participante das corridas vejo que os eventos da Corpore são organizados por profissionais experientes e responsáveis”, é que nos conta Eduardo Jakus, Gerente de Marketing da Perdigão.

Confira as entrevistas de Regina falando sobre como foi a parceria durante esses anos, o que trouxe de positivo para a empresa e o que espera para o futuro; e Eduardo contando todas as expectativas dele como representante da Perdigão e corredor de rua, que afirma: “Adoro corrida de rua, já participei de diversas corridas e este ano pretendo participar de todas as corridas de Corpore”.

 

 

 

 

 

Entrevista com Regina Boschini, Gerente de Marketing da Batavo e corredora desde 2006, quando Batavo e Corpore firmaram parceria.

 

Em 2008 estamos iniciando o 3º ano de parceria Batavo – Corpore. Qual o balanço dos anos anteriores?
A parceria com a Corpore começou em 2006, ano que marcou a nova fase da marca Batavo por meio do lançamento de produtos, retorno a mídia e investimento em eventos diferenciados. Nossa idéia era vincular a marca à corrida, que é uma modalidade esportiva de grande visibilidade e que, assim como a Batavo, faz parte da vida das pessoas que buscam saúde, qualidade de vida e bem-estar.
O resultado foi super positivo. Em pouco tempo, os corredores se acostumaram com nossa marca, além de se deliciarem com as degustações de nossos produtos (oferecemos iogurtes para todos os participantes das provas que participamos).

Esse envolvimento com as corridas trouxe mudanças internas? Os colaboradores começaram a correr, existe grupo de corrida...?
No início do projeto tínhamos apenas um colaborador “corredor”, que contaminou (no bom sentido) outras pessoas da equipe. Aliás, a iniciativa da parceria com a Corpore inclusive partiu deste colaborador. Com o passar do tempo, outras pessoas tomaram gosto pelo esporte e hoje temos mais de 50 corredores assíduos, além do grupo de iniciantes que não pára de crescer.

Para a Corrida de Abertura do Circuito Corpore 2008, que terá o nome de uma nova linha de produtos da marca – Batavo Pense Light -, estamos prevendo cerca de 100 atletas da empresa (Batavo + Perdigão). Eu, inclusive, passei a correr frequentemente a partir da nossa parceria e hoje acumulo participação em várias provas da Corpore, entre elas as duas últimas edições da Corrida Nike 10k e SP Classic 2007.

Como você disse, a abertura do Circuito terá o nome Corrida Batavo Pense Light. O que buscam nomeando essa prova?
Pense Light é a nova marca de produtos light da Batavo. A linha foi especialmente desenvolvida para quem busca nos alimentos saúde, equilíbrio e bem-estar sem abrir mão do prazer, do sabor e da praticidade. A nomeação desta corrida vem ao encontro da proposta dos novos iogurtes Pense Light. Esta é mais uma forma de mostrarmos a preocupação da marca com a qualidade de vida dos consumidores e com atividades que estimulem o desenvolvimento da sociedade, como as esportivas. Sem dizer que o evento é a primeira ação do lançamento da marca Batavo Pense Light, que terá forte investimento em mídia a partir de março de 2008.

E por que escolheram uma corrida de rua para ser a primeira ação do produto?
Nossa estratégia é mostrar ao público que tem um estilo de vida saudável – e os corredores sabem bem o que é isso – que a marca Pense Light é a melhor opção para o seu bem-estar.
Afinal, quem não quer levar uma vida mais leve? É este o convite que a Batavo faz com o lançamento da marca Pense Light. A nova linha de iogurtes que tem uma formulação com 0% de gordura e sem adição de açúcar. Pense Light chega como a linha de iogurtes menos calóricos do mercado, com produtos que têm aproximadamente 50% de calorias a menos que os produtos regulares. Além do baixíssimo teor calórico, a família Pense Light é enriquecida com vitaminas A, C, D e E.

A intenção é cada vez mais relacionar a marca com qualidade de vida e investir nas corridas?
A idéia é essa. Trabalhamos esse conceito de qualidade de vida através dos nossos produtos, marcas e do novo conceito institucional. Batizado de “De bem com você”, ele chega para comprovar que a Batavo interage com os seus consumidores, coloca em primeiro lugar suas necessidades e anseios e materializa esta postura em seu portfólio. Cada vez mais, a Batavo firma-se como uma marca para um novo tempo. Que fala de bem-estar, de preocupações atuais e futuras, que respeita a individualidade de seu consumidor e o coloca no centro de sua vida. O patrocínio de atividades esportivas como a Corrida Batavo Pense Light só reforça essa nova postura.

Entrevista com Eduardo Jakus, Gerente de Marketing da Perdigão e corredor que pretende completar todas as provas da Corpore em 2008

Desde quando resolveram investir em esportes, mais particularmente em corridas?
A Perdigão sempre acreditou muito no esporte, por isso tem em seu histórico patrocínios de diversas modalidades esportivas desde corridas automobilísticas até futebol. As Olimpíadas Perdigão são a maior prova disto, trata-se do maior evento esportivo e cultural empresarial do Brasil que acontece anualmente reunindo funcionários de todos os estados onde a empresa atua. A corrida é uma das modalidades que ganha mais adeptos no Brasil e a Perdigão que participar deste crescimento.

Eduardo durante corrida organizada pela Corpore

Como conheceram a Corpore?
A Corpore é muito conhecida em São Paulo, seus eventos são de grande visibilidade e tem como participantes diversos funcionários da Perdigão. Eu sou um deles.


Por que escolheram a Corpore como entrada nas corridas de rua?
A Batavo, que pertence ao grupo Perdigão, é um dos grandes patrocinadores da Corpore e tem gostado dos resultados. Como participante das corridas vejo que os eventos da Corpore são organizados por profissionais experientes e responsáveis.


Como vêem o interesse do corredor no produto da empresa?
Esperamos nos aproximar ainda mais deste público que busca uma vida saudável oferecendo nossa extensa linha de produtos que atende as exigências de uma alimentação equilibrada, rica e principalmente saborosa.

Na empresa já existe uma equipe de corrida, algum programa de qualidade de vida?

Além das Olimpíadas Perdigão, temos aproximadamente 100 funcionários participantes das corridas da Corpore – 50 deles corredores assíduos.



 
Últimas notícias
Maratona de Nagoya
Centro Histórico 2019
Meia Maratona 2019
Análise genética potencializa resultados de dietas e ati ...
Livro do Murakami
Treinamento Mental
Certificado AIMS Meia Maratona
Pesquisa dor nos ombros
Sedentarismo no Brasil
Global Running Day
Meia Maratona 2018
 
Por: Marcel Trinta

2002-2022 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH