Siga a Corpore
A Corpore LinksContato
 

Entrevista - Gustavo Hildenbrand (New Balance)

14/03/2008, por Marcel Trinta

Uma das grandes notícias que atletas e praticantes de exercícios em geral receberam no segundo semestre de 2007 foi o relançamento da New Balance no Brasil.

Para atingir a comunidade de corredores de rua, a empresa fechou parceria com o Circuito Corpore de Corridas 2008. “Atingir os corredores é um dos nossos principais objetivos”, afirma Gustavo Hildenbrand, presidente da New Balance Brasil.

Confira entrevista com Gustavo na qual ele fala um pouco sobre essa parceria, a volta da New Balance para o Brasil e ações futuras para os corredores:

A New Balance voltou para o mercado brasileiro em 2007. O que vocês esperam no ano de 2008?
O ano de 2008 é decisivo para nosso reposicionamento, após nosso bem sucedido relançamento no ano passado e que contou com um investimento na ordem de R$ 2 milhões. Nosso trabalho está focado em manter a marca New Balance entre as preferidas do consumidor brasileiro em termos de material esportivo, principalmente para aqueles que têm na corrida seu esporte, estilo de vida e/ou uma alternativa de atividade física que traz inúmeros benefícios para a saúde, desde que praticadas com material apropriado e acompanhamento de especialistas! Para isto, estamos trazendo os melhores calçados da New Balance em todo mundo e faremos investidas consistentes em marketing e também junto aos nossos clientes.

Atingir os corredores é um dos objetivos?

Sim, atingir os corredores é um dos nossos principais objetivos, pois a New Balance entende de corrida e possui expertise na produção de calçados e vestuário para todos os corredores.
O tecido Lightnning Dry presente em nossas camisetas tem um toque maravilhoso e nossa linha NBX de calçados com sua tecnologia de absorção Abzorb é uma referência em todo mundo e será aqui também.
Nossos calçados top de linha: 1061 para pisadas neutras / supinadas e o 1223 para os pronadores – apresenta em sua composição o que há de mais moderno e eficiente no mercado mundial em tênis de corrida.

Como a Corpore entra nesse contexto de atingir os corredores?

Para cumprir as metas propostas para 2008, fechar o patrocínio com a Corpore faz parte de uma das estratégias do nosso plano, pois estaremos presentes em um dos principais circuitos de corrida de rua do país, com uma marca reconhecida. A Corpore tem muita identificação junto ao corredor e nós também – é uma parceria perfeita.

A New Balance, empresa americana com sede em Boston (EUA) existe há 102 anos, está presente em 120 países e emprega mais de 2 mil pessoas em todo o mundo. Atualmente, a New Balance produz por ano mais de 40 milhões de pares de tênis.

No Brasil, a New Balance está presente desde o início da década de 90, quando trouxe modelos de tênis que viraram moda e conquistaram os consumidores. Apesar do sucesso a marca manteve-se apagada e pouco trabalhada por mais de uma década, até que no segundo semestre de 2007, a New Balance fez seu relançamento no Brasil. .

Como conheceram a Corpore?
Qual o runner que não conhece a Corpore?

O primeiro passo já foi dado com a Corrida de Abertura do Circuito. O que achou desse evento?
Foi uma experiência maravilhosa! Conseguimos nos aproximar ainda mais dos corredores da Corpore, além de expor nossos produtos, estreitar relacionamentos entre funcionários, fornecedores, clientes e parceiros. Estamos muito animados para as próximas etapas do circuito e bastante ansiosos para a realização da IX Meia Maratona Corpore da Cidade de São Paulo, onde também somos patrocinadores.

O que a comunidade de corredores pode esperar dessa parceria? Quais ações pretendem desenvolver?
Uma série de ações de ativação junto aos corredores: vantagens, produtos/kits diferenciados para os corredores da Corpore, entre outras ações. Teremos várias oportunidades de estarmos juntos e gerarmos interação entre a marca e nosso público!

 



 
Últimas notícias
Maratona de Nagoya
Centro Histórico 2019
Meia Maratona 2019
Análise genética potencializa resultados de dietas e ati ...
Livro do Murakami
Treinamento Mental
Certificado AIMS Meia Maratona
Pesquisa dor nos ombros
Sedentarismo no Brasil
Global Running Day
Meia Maratona 2018
 
Por: Marcel Trinta

2002-2022 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH