Siga a Corpore
A Corpore LinksContato
 

Entrevista com Luiz Toshiyuki- o associado que mais correu provas Corpore

10/04/2008, por Marianna Abdo

 

Luiz Toshiyuki Sugui é um dos corredores que começou a prática esportiva por indicação médica e nunca mais parou. Ao todo já participou de 200 corridas e, dessas, 80 foram promovidas pela Corpore. Entre os motivos que o fez correr tantas Provas Corpore estão a organização, o atendimento e a segurança prestada ao atleta. Conheça mais esse corredor!

- Como e por que começou a praticar corrida de rua?
Tudo começou quando fui ao nutricionista, estava bem acima do meu peso, fui obrigado fazer um regime e caminhar 1 hora por dia, depois de uns meses fui pegando um gostinho de correr. Até então corria só no meu limite, nada de competição. Hoje, já participei de mais de 200 provas.

- Como chegou às corridas organizadas pela Corpore?
Pelo site da Corpore. 

- O que o senhor encontrou nas corridas da Corpore que o fez participar de tantas outras?
O que fez participar das corridas Corpore foi a organização nota 10 em termos de atendimento e segurança aos atletas nas entrega e retirada de Kits, guarda volume, atendimento médico. Tenho que agradecer muito a Corpore aprendi a gostar de correr. A primeira corrida da Corpore que participei foi IV Troféu Cidade São Paulo Corpore em 25/01/2001. Vou continuar participando enquanto tiver saúde.

- Qual a prova da Corpore que mais gostou de participar? Por quê?
Foi no dia 27/07/2007 a Corrida Corpore 25km (disputado dentro da USP). Para mim foi mais um desafio: correr 25Km foi difícil, mas consegui. A sensação de cruzar a linha de chegada é indescritível.

- Como o senhor encaixa a prática do esporte no seu dia-a-dia?
No dia a dia arrumar tempo para ser também atleta é um tanto quanto complicado. Trabalho de segunda a sexta no Depto. de tributo de uma agência de publicidade. Sempre há tempinho para praticar esporte à noite, quando não estou trabalhando vou dar uma corridinha na Vila Manchester. Sou professor de Karatê, portanto de terça, quinta e sábado estou na academia, nos fins de semana estou participando de corridas.

- No que a corrida de rua já contribuiu em sua vida?
Muita coisa boa como amigos e convivência com atletas e equipes.
A Equipe Podium é um exemplo de amizade que incentiva atletas a correr. Em 2004 conheci Valmir Terezani e Marcelo José Rodrigues eles são meus amigões, estamos sempre juntos nos fins de semana um incentiva o outro sempre falando de esporte e saúde

 



 
Últimas notícias
Maratona de Nagoya
Centro Histórico 2019
Meia Maratona 2019
Análise genética potencializa resultados de dietas e ati ...
Livro do Murakami
Treinamento Mental
Certificado AIMS Meia Maratona
Pesquisa dor nos ombros
Sedentarismo no Brasil
Global Running Day
Meia Maratona 2018
 
Por: Marianna Abdo

2002-2022 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH