Siga a Corpore
A Corpore LinksContato
 

Maratona TAM de Revezamento Rio - Regulamento

19/05/2008, por Corpore

1. A Maratona TAM de Revezamento Rio – Uma Comemoração aos 200 Anos dos Fuzileiros Navais será realizada no dia 13 de julho de 2008, em percurso aferido de 10.550 metros
2. A largada acontecerá às 7h30.
3. A Maratona de Revezamento Rio TAM – Uma Comemoração aos 200 Anos dos Fuzileiros Navais é composta por 3 modalidades (equipes de 2, 4 e 8 atletas) e 2 categorias (masculino e feminino). Equipes mistas disputarão a prova na categoria masculina.
4. Cada equipe deverá cumprir a distância de 42.195 metros da maratona em um percurso de quatro voltas de 10.550 metros , dividida de acordo com o número de participantes de cada equipe, em sua respectiva modalidade: Duplas – Cada integrante faz 2 voltas; Quartetos – cada integrante faz 1 volta; Octeto – cada integrante faz meia volta.
5. Haverá áreas de transição sinalizadas onde deverão acontecer as trocas de atletas das equipes
6. O atleta que estiver fazendo seu trecho deve portar uma munhequeira. Assim, cada atleta que completar o seu percurso deverá entregar sua munhequeira ao próximo participante de sua equipe. A munhequeira será entregue será entregue ao primeiro corredor da equipe quando da retirada do kit
7. As inscrições acontecem entre os dias 20 de maio e 4 de julho exclusivamente nos locais indicados pelos organizadores. A idade mínima autorizada para participação é 16 anos para equipes de 8 atletas e 18 para equipes de 2 e 4 atletas.
8. Não serão entregues kits em locais e horários diferentes dos indicados pela Comissão Organizadora. Os números de peito serão entregues juntamente com o chip a um representante da equipe, aquele que portar o comprovante de inscrição.
9. O valor da inscrição não será devolvido em nenhuma hipótese
10. A cada competidor, será fornecido um número que deve ser usado visivelmente no peito, sem rasura ou alterações.
11. A nenhum atleta será permitido participar sem o número, ato este passível de desclassificação.
12. Os atletas que largarem em local diferente do indicado pela organização podem ser desclassificados.
13. Quando um atleta for declarado suspenso ou impossibilitado de participar de provas pela IAAF, CBAt, Justiça Desportiva ou Justiça Comum, não poderá ser inscrito na prova. Caso venha a conseguir a inscrição omitindo sua condição de suspenso, com a referência supra, sua inscrição será considerada sem efeito.
14. O Diretor Geral da Prova reserva-se o direito de rejeitar qualquer inscrição.
15. O Diretor Médico da Prova reserva-se o direito, durante o transcorrer da prova, retirar da mesma qualquer atleta que não tiver em condições de saúde adequadas para a prática esportiva.
16. Nenhuma identificação dos patrocinadores de atletas, individualmente, pode aparecer em propaganda dentro da área de competição.
17. Cada atleta terá um código numérico no chip, o qual não pode ser trocado, ato este passível de desclassificação.
18. Os atletas deverão se manter exclusivamente na pista do percurso.
19. Toda irregularidade ou atitude antidesportiva cometida pelo atleta será passível de desclassificação.
20. Os atletas serão desclassificados se: ao largarem, colocarem-se em local diferente daquele indicado pelos coordenadores de largada, pularem ou entrarem em local sem estarem com a numeração correspondente àquele setor de largada.
21. O chip deverá ser devolvido ao final da prova, para a retirada do kit do atleta. O descumprimento desta formalidade implicará na cobrança de R$ 70,00 (setenta reais) e na exclusão das demais provas futuras com chip.
22. A prova terá duração máxima de 6 horas.
23. Qualquer atleta poderá ser submetido a exame antidoping.
24. A premiação será da seguinte forma: troféus para as 3 primeiras equipes em cada uma das modalidades e categorias.
25. O resultado da Maratona de Revezamento Rio TAM – Uma Comemoração aos 200 Anos dos Fuzileiros Navais terá tempo oficial e tempo líquido. O tempo oficial será utilizado para a premiação.
26. Todos os atletas concluintes recebem camiseta e medalha alusiva ao evento.
27. Eventuais recursos deverão ser encaminhados ao Diretor Geral da Prova até 30 minutos após a divulgação do resultado.
28. A Maratona de Revezamento Rio TAM – Uma Comemoração aos 200 Anos dos Fuzileiros Navais será com chuva ou com sol, podendo ser cancelada caso condições de catástrofe coloquem em risco a integridade física dos participantes.
29. Os atletas deverão observar e tomar cuidado com os desníveis, obstáculos que podem existir ao longo do percurso, pois se trata de um evento por ruas de domínio público. A organização não se responsabiliza por possíveis defeitos na pista do percurso. Por conta disso, os órgãos oficiais responsáveis têm a informação das ruas que integram o trajeto da corrida com antecedência.
30. Extravio de material ou prejuízo que porventura o atleta ou atletas venham a sofrer durante o transcorrer do evento, não serão de responsabilidade dos organizadores e patrocinadores da prova.
31. O Guarda-Volumes será desativado às 14h00, com 15 minutos de tolerância a critério do coordenador do setor. A partir deste horário, os pertences serão disponibilizados na sede da Corpore, em horário comercial, de segunda a sexta, por um prazo de 30 dias a partir da data da prova.
32. Os casos omissos serão decididos pela Comissão Organizadora, que tem a decisão final.

Saiba mais



 
Últimas notícias
Maratona de Nagoya
Centro Histórico 2019
Meia Maratona 2019
Análise genética potencializa resultados de dietas e ati ...
Livro do Murakami
Treinamento Mental
Certificado AIMS Meia Maratona
Pesquisa dor nos ombros
Sedentarismo no Brasil
Global Running Day
Meia Maratona 2018
 
Por: Corpore

2002-2022 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH