
Nilton Leite |
O treino técnico realizado em 24 de maio trouxe como tema “Métodos aplicados na musculação para corredores de rua (fisiologia, séries, repetições, carga)”. Os associados foram recebidos na sede da Corpore onde debateram o tema com o técnico Nilton Leite. Para compartilhar um tema tão importante com um número maior de associados, a Corpore transmitiu o treino ao vivo através de seu site.
Para começar, Nilton falou da importância do treino: “Esse treino é fundamental para que o conceito de que musculação é voltada só para pessoas que buscam estética seja derrubado”. Segundo o técnico, muitas pessoas ainda têm um conceito errôneo sobre a musculação. “Cada um tem um objetivo dentro da musculação, que não é necessariamente a busca pela estética”, completou.
Muitos corredores ainda acreditam que a musculação não é necessária para bons resultados na corrida. “A musculação é muito importante para os corredores, pois durante a corrida eles realizam muitos exercícios repetitivos. Por exemplo: se a musculatura do ombro não estiver boa o corredor encontrará dificuldades para concluir a prova”, afirmou Nilton. Mas as conseqüências que a falta de exercícios resistidos pode trazer não ficam só nos últimos quilômetros de uma prova. “A falta de uma musculatura fortalecida prejudica a postura, os joelhos e pode trazer problemas futuros”.
Ao final do treino, os corredores presentes e os que acompanhavam o treino pela internet puderam tirar suas dúvidas. Se você é associado e não viu o treino aguarde que em breve o video será colocado no ar!
Programe-se para os próximos. Confira o calendário!
Lembramos que os treinos são exclusivos para asssociados. Para associar-se clique aqui!
|