Siga a Corpore
A Corpore LinksContato
 

2ª Corrida Hebraica Macabi Brasil- veja como foi

15/06/2008, por Marianna Abdo

Resultados
Galeria de Fotos

A 2 ª edição da Corrida Hebraica Macabi Brasil aconteceu na manhã de 15 de junho e reuniu na Cidade Universitária (USP), quase três mil atletas que disputaram os 6km ou participaram da caminhada de 3,4km. Além disso, o evento contou com a alegre participação de atletas-mirins nas baterias infantis.

O dia amanheceu bonito, com a temperatura ideal para a realização de uma boa prova. A partir das 6h, os corredores já se reuniam na arena da prova e retiravam seu chip e número de peito. Para tornar a prova ainda mais prazerosa, os participantes contaram com um alongamento/aquecimento minutos antes da início da prova.

A largada aconteceu às 8h. O ritmo forte dos atletas, principalmente na categoria masculino, rendeu uma boa disputa que resultou no título de Fabio Luiz Rodrigues, que chegou apenas um segundo antes do segundo colocado. “O percurso super bom e a temperatura amena facilitou a prova. Até o final do quilômetro quatro a disputa foi apertada, mas depois eu tomei a frente e fui embora”, contou o campeã da prova.

Na categoria feminino, a campeão foi Vilma da Silva que saiu contente por conseguir diminuir seu tempo durante a prova. “Foi uma prova rápida, muito boa e fácil. Não estava muito difícil porque eu treinei bastante e deu pra chegar bem. Nessa prova eu consegui melhorar meu tempo em relação à prova de abertura do Circuito Corpore”.

Antes da premiação, os participantes puderam acompanhar as baterias infantis que começou às 9h30. Os atletas-mirins também receberam camiseta e medalha. Com isso o evento se tornou ainda mais festivo com a presença de familiares que prestigiavam os atletas-mirins.

Vitor Juninsk, vice-presidente de esportes da Hebraica, falou da parceria da Hebraica e da Macabi para a realização desse evento. “A Hebraica e a Macabi estão incentivando cada vez mais as categorias individuais. O intuito dessa prova é ser uma prova de confraternização”, disse.

O presidente da Macabi Brasil, Sami Sztokfisz, também estava presente e elogiou a organização da Corpore. “A Corpore dá um show de organização e está de parabéns por todo o apoio que dá para a corrida”.

 

 

Vencedores

6km- CATEGORIA MASCULINO

Col.
Nome
Equipe
Tempo
1
Fabio Luiz Rodrigues Santos Painel Musical 00:18:06
2
Sivaldo Santos Viana E.C.Tavares 00:18:07
3
Adriano Bastos Pão de Açúcar/BM&F/ New Balance/Power Bar/Albino Advogados 00:18:10
4
Everton Luduvice Moraes Grupo Faster Brasex 00:18:15
5
Renilson Vitorino da Silva Play Team 00:18:26


6km- CATEGORIA FEMININO

Col.
Nome
Equipe
Tempo
1
Vilma da Silva Restaurante Fazendinha 00:22:14
2
Roserene Ferreira de Moraes Painel Musical 00:22:32
3
Ana Patrícia do Nascimento Heart Training- USP- Cavalaria 00:22:54
4
Vivian de Oliveira Adriano Bastos Treinamentos Esportivos 00:23:24
5
Michelle Seignier Universidade São Marcos/ Top Swin 00:23:30





 
Últimas notícias
Livro do Murakami
Treinamento Mental
Certificado AIMS Meia Maratona
Pesquisa dor nos ombros
Sedentarismo no Brasil
Global Running Day
Meia Maratona 2018
Centro Histórico 2018
Calendario de Eventos AIMS
Calendário AIMS
Curso Nacional de Nutrologia
 
Por: Marianna Abdo

2002-2019 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH