Siga a Corpore
A CorporeAssocie-seBenefíciosConvêniosLinksContatoAjuda

Desafio Pico do Itapeva - Campos do Jordão - Percurso

18/07/2008, por Corpore

A prova inicia-se numa altimetria de 1.510mts rumando à Vila Jaguaribe através da Av. Januário Miraglia e entra-se a direita na rua do hotel Savoy iniciando uma subida de 1.200mts para depois descer 1.380mts até a Rua Otto Baugart e seguir rumo ao alto do Pico do Itapeva.

Aí surge o primeiro trecho de terra percorrendo uma estrada de 1.100mts e os restantes 5.690mts em estrada de asfalto com predominância de subida até o Lago do Pico do Itapeva, chegando numa altimetria de 1,810mts. e seguindo para o topo do pico, que atinge 2.075mts de altitude.

Em mais um trecho de terra (Estrada Municipal do Itapeva) percorre-se um terreno com poucas subidas, predominando as descidas com muita pedra. Corredor: cuidado para evitar acidentes!

Ao sair da Estrada Municipal do Itapeva, vira-se a direita na estrada do Horto seguindo até a Escolinha em trechos totalmente asfaltados, com subidas e descidas, predominando as descidas. A chegar na Escolinha do Horto a prova retorna pela estrada passando pelo Rancho da Cília com subidas e descidas não acentuadas e uma leve predominância para as subidas.

Cerca de 400mts após o Rancha da Cília o atleta chegará numa entrada a esquerda na estrada para o Véu da Noiva, uma estrada de terra, pouco acidentada onde são percorridos 2.100mts. No final da terra o percurso continua a direita, contorna-se a praça (Escola Municipal Cecília de Almeida Leite Murayama) em um trecho de mais ou menos 80mts, quando o corredor entra a direita na rua Plínio Barbosa de Lima que conta com uma forte subida de 300mts. No final, o percurso prossegue novamente a direita na rua Enrico Sodré que tem uma suave descida de 200mts até a rua Marcondes Machado, que continua a esquerda em mais uma suave descida de 300mts virando a direita na Praça Castro Alves e a esquerda na Av. Jose Oliveira Damas seguindo até o Hotel Alcalá e completando esse desafio!