Siga a Corpore
A Corpore LinksContato
 

6ª Meia Maratona Listel Cidade de São Bernardo do Campo- Veja como foi

03/08/2008, por Marianna Abdo


Galeria de fotos

A garoa que há um mês dava uma trégua à cidade voltou com força total na manhã do dia 03 de agosto. Mas isso não impediu que cerca de cinco mil corredores participassem da 6ª edição da Meia Maratona Listel da Cidade de São Bernardo do Campo.

De capas e guarda-chuva os atletas chegavam pouco ao pouco ao Ginásio Poliesportivo Municipal. Cada um com o seu desafio, já que além da Meia Maratona a prova também contou com a distância de 5km destinada à corrida e caminhada.  

Nesse ano, as duas distâncias largaram juntas na Av. Kennedy às 8h. A prova que contou com muitos atletas de elite, inclusive quenianos, foi bastante disputada nos primeiros quilômetros, mas a liderança da Meia Maratona ficou com os gêmeos, Cosme e Damião.

Cosme que bateu o recorde da prova cruzou a linha de chegada com o tempo de 1:05:17. “É uma prova que você deve ter uma estratégia diferente por causa das subidas e descidas, mas é um percurso bom de disputar. Eu tentei impor meu ritmo na prova e não me preocupei com o ritmo deles e num momento eu vi que dava pra vencer, aí eu fui pra frente e alcancei a vitória”, contou o campeão.

Entre as mulheres a disputa também foi apertada e deu o primeiro lugar para a atleta Luzia de Souza Pinto. Para a campeã a vitória significou o fim de uma fase ruim que já durava um ano. “Eu estava em uma fase de bastante desmotivação. Hoje eu queria apenas um lugar no podium, mas vencer pra mim foi emocionante porque há mais de um ano eu não vencia uma prova”.

Na distância de 5km a disputa entre as mulheres foi ainda mais apertada, já que a primeira colocada, Rosangela Figueiredo, chegou com apenas 10 segundos de diferença em relação a Roserene Ferreira. Mas as emoções não pararam por aí, isso porque entre os homens a diferença foi ainda menor, de apenas dois segundos.

Célio Falcão foi o quinto colocado na 5ª edição e esse ano atingiu um tempo ainda melhor, conseguindo a quarta colocação na Meia Maratona. “Esse ano a prova foi muito disputada. Mas depois do terceiro quilômetro eu já senti que daria para alcançar um bom resultado”. O atleta considera a prova difícil, por isso focou seus treinos nessa disputa. “Eu já estava pensando nessa prova desde o início do ano. Treinei três meses porque é uma prova difícil”.

Pelo terceiro ano consecutivo, a prova foi patrocinada pela Listel. “A organização da prova foi nota dez. O aumento dos inscritos em relação ao ano anterior só mostrou o excelente desempenho da Corpore, juntamente com a Prefeitura Municipal”, disse o gerente regional da Listel, Wanderley Meneguetti.

A diretora de esportes da Secretaria da cidade também aprova a organização da Corpore. “A parceria com a Corpore é excelente. Não dá pra fazer uma Meia Maratona sem essa parceria. Nesse ano tivemos cinco mil inscritos, tivemos atletas estrangeiros participando. Isso tudo é divulgação e a cidade só tem a ganhar”, afirmou a diretora Roseli Maria Moraes.

Meia Maratona- categoria Masculino
Cosme Ancelmo de Souza 01:05:03
Damião Ancelmo de Souza 01:05:19
Luiz Carlos Fernandes 01:05:34
Célio Falcão 01:06:12
Charles Wachira Maina 01:06:50

 

Meia Maratona- categoria Feminino
Luzia de Souza Pinto 01:16:57
Joziane da Silva 01:18:04
Sirlene Sousa de Pinho 01:18:44
Walkiria Milaine Martins 01:19:18
Simone Alves da Silva 01:19:35

 

5km- Categoria Masculino
Leandro Prates Oliveira 00:15:18
Benedito Donizetti Gomes 00:15:21
Adriano Bastos 00:15:25
Sivaldo Santos Viana 00:15:27
Domingos Jesus Freitas 00:15:30

5km- Categoria Feminino
Rosangela Figueiredo 00:18:56
Roserene Ferreira 00:19:16
Vivian de Oliveira 00:20:01
Francine do Amaral 00:20:26
Jessica Messias 00:21:05

 

 

 




 
Últimas notícias
Livro do Murakami
Treinamento Mental
Certificado AIMS Meia Maratona
Pesquisa dor nos ombros
Sedentarismo no Brasil
Global Running Day
Meia Maratona 2018
Centro Histórico 2018
Calendario de Eventos AIMS
Calendário AIMS
Curso Nacional de Nutrologia
 
Por: Marianna Abdo

2002-2019 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH