A CorporeAssocie-seBenefíciosConvêniosLinksContatoAjuda
 
Treino Técnico- RPM- Reestruturação Postural em Movimento: uma aliada à prática da corrida de rua- Veja como foi


O treino técnico do dia 06 de agosto trouxe Tutti Madazzio para falar sobre um tema ainda pouco conhecido pelo corredor, mas que pode ser um grande aliado à prática da corrida de rua.

O diretor técnico da Corpore, Mário Rollo com a dançarina Tutti Madazzio

A RPM (Reestruturação Postural em Movimento) é um trabalho postural, realizado por Tutti, que se diferencia dos demais por visar a cadeia óssea. Normalmente, os trabalhos costumam ter exercícios fixos e repetitivos, diferente da RPM que consiste em exercícios em movimento. “Os trabalhos posturais buscam uma musculatura externa mais intensa, muitas vezes, em cima de uma cadeia óssea comprimida. Isso não ocorre no trabalho que faço”, explicou Tutti.

O trabalho também ajuda o corredor a ter uma maior consciência corporal e isso ajuda na melhora da performance durante as provas. A RPM aumenta a flexibilidade, ajuda na postura e evita lesões. “Quando se tem consciência do tamanho que sua estrutura corporal ocupa no espaço, o seu corpo cresce, sua musculatura alonga e você consegue muito mais flexibilidade, isso dá uma diferença grande na abordagem do movimento”, disse a dançarina.

Tutti atende vários corredores e como corredora e praticante dos exercícios de RPM nota a diferença quando corre. Além disso, explica que a percepção do corpo é o maior benefício que o corredor pode tirar da RPM, já que os atletas costumam visar muito mais o desempenho e acabam esquecendo a própria qualidade física. “O mais interessante é a capacidade de se perceber, que é algo que falta nas pessoas que trabalham com o corpo de uma forma mais ágil e rápida”.


 

 
Últimas notícias
2012-Abertura - Largada em ondas
Seu Tênis não pode parar
Tem que malhar, tem que suar
2012-Abertura - Espaço Mulher LIBBS
2012-Oral-B Veja como foi
2012-Oral-B Programação
2012-Oral-b Como Chegar
Meeting Corpore - 1999
Resultados Meeting Corpore - 1999
2012-Oral-B Mapa de Arena
Corrida para auxiliar no emagrecimento e no tratamento d ...
 
Por: Marianna Abdo
Enviar para um amigo
Imprimir notícia
Rua Bento de Andrade, 444 - De 2ª a Sexta das 9h às 18h. Aos Sábados permanecerá fechada.
Fone: (5511) 3884 4188 - Como chegar
2002-2012 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade