Siga a Corpore
A CorporeAssocie-seBenefíciosConvêniosLinksContatoAjuda
 
Corpore participa do Circuito de Corridas de Rua das Subprefeituras


O Circuito de Corridas de Rua das Subprefeituras surgiu em uma parceria entre a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação e a Federação Paulista de Atletismo. O evento será realizado em 20 etapas e em todas as regiões contará com distâncias destinadas à corrida e caminhada.

O projeto surgiu com o objetivo de levar a corrida de rua para as regiões mais afastadas da capital. O crescimento da corrida de rua no Brasil e no mundo tem sido bastante significativo, mas um grande número de pessoas ainda não tem acesso a esse tipo de evento.

“A corrida de rua é uma das modalidades que mais cresce na cidade de São Paulo. Só nas provas apoiadas pela Secretaria de Esportes saímos de 11 em 2001 para 200 em 2008. O que nós observamos até 2007 é que a maioria das provas acontecia sempre nas regiões mais nobres da cidade. O Circuito de Corridas de Rua surgiu com o objetivo de oferecer os mesmos benefícios para as regiões periféricas, locais até então desprovidos desse tipo de evento”, explicou o secretário de esportes, Walter Feldman.  

A Corpore também é parceira do projeto e está presente com sua organização técnica em algumas etapas do Circuito. “Ter a Corpore como parceira em qualquer atividade é garantia de que a população de São Paulo vai entender os verdadeiros objetivos, benefícios sociais e físicos da corrida de rua”, afirmou Feldman.

"Durante muito tempo pensávamos em fazer corridas que tivessem um menor orçamento e que pudessem ter maior amplitude de alcance para novos corredores. Com a idéia do secretário Walter Feldman de fazer corridas em lugares que nunca haviam tido, os dois pensamentos se casaram", afirmou o predidente da Corpore, David Cytrynowicz

Aquecimento da etapa Itaim Paulista

Uma das regiões que recebeu o evento foi o Itaim Paulista. Lá a etapa aconteceu no dia 06 de Julho e reuniu cerca de mil participantes. O objetivo foi levar o esporte para uma região marcada pela violência. “A região é conhecida como uma região de violência, somente de violência. E hoje esse evento prova que isso não é verdade. A nossa região é marcada por práticas esportivas e hoje a corrida vem coroar essa realidade que a gente já conhece”, afirmou o chefe de gabinete da subprefeitura do Itaim Paulista, Rogério Nogueira Salgado.

Além da prática esportiva, o Circuito de Corrida de Rua objetiva a prevenção de doenças e promoção de saúde e qualidade de vida. “A idéia é sempre essa: fugir da idéia de tratar a doença e promover a saúde”, completou Rogério.

A prova contou com a organização e os serviços (área médica, ambulância, hidratação, banheiros químicos, chips de cronometragem) que marcam as corridas promovidas pela Corpore

Largada etapa Vila Prudente

A primeira colocada dessa etapa é moradora da região e aprovou a presença da Corpore no evento. “Trazer uma corrida desse tamanho para o Itaim Paulista foi o máximo. Eu sou do Itaim que é um lugar que tem muita gente, mas que está esquecido. A Corpore aqui representa muito para nós, porque eu corro as corridas da Corpore e quando soube que ela estaria no Itaim fiquei maravilhada”, afirmou Andrea Keilla Galvão.

A etapa Vila Prudente, realizada no dia 20 de julho, teve, ainda, outro lado social. Isso porque os atletas doaram 2kg de alimentos no ato da inscrição que equivaliam ao pagamento das inscrições para a corrida ou caminhada. O número de inscritos no evento chegou a 1.500.

Veja algumas fotos Itaim, clicando aqui!

Veja algumas fotos Vila Prudente, clicando aqui!



 
Últimas notícias
2014-Disney Magic Run-Personagens
2014-Aricanduva-Percurso 9km -GPS
Métodos radicais de emagrecimento
Lançamento de livro Olavo Avalone
2014-Programação
USP lança campanha
Homenagem ao Álvaro Teno
2014-Aricanduva-Percursos
Black Run
Nota de Falecimento
Chip Descartável - Uso
 
Por: Marianna Abdo
Rua Cristiano Viana, 441, 10º andar, conjunto 101, Cerqueira César, CEP-05411-000, São Paulo - SP
De 2ª a Sexta das 10h às 17h. Aos Sábados permanecerá fechada.
Fone: (5511) 3884 4188 - Como chegar
2002-2014 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH