Siga a Corpore
A Corpore LinksContato
 

Corrida Caixa pela Paz- Veja como foi

Galeria

Mais uma vez milhares de corredores se reuniram para prestar uma homenagem às vítimas do 11 de setembro. A data escolhida foi o dia 7 de setembro e o cenário o mais novo cartão-postal da cidade de São Paulo: a Ponte Estaiada.

Já às 6h a Marginal Expressa recebia os participantes da Corrida Caixa pela Paz. Com a retirada de kits antecipada, os atletas puderam chegar com mais tranqüilidade ao local da prova.

Para garantir a segurança de todos, uma passarela foi especialmente montada para levar os participantes da Marginal Local para a Marginal Expressa, onde estava montado o pórtico de largada e chegada.

Minutos antes da largada os 3 mil e 200 inscritos na prova participaram de um minuto de silêncio em respeito às vitimas do atentado ao Word Trade Center, pétalas de rosas e balões brancos pintaram o céu simbolizando a paz.

Às 8h cada atleta largou para o desafio escolhido, já que a prova contava com duas distâncias: a de 8km e uma distância menor de 4km.

O cenário da prova foi aprovado pelo segundo colocado da prova, o atleta Adriano Bastos. “Esse percurso é sensacional, as avenidas largas ajudam o corredor e, além disso, é muito agradável correr em plena Via Expressa da Marginal”.

O primeiro lugar foi muito disputado por Adriano Bastos e Rafael dos Santos que só decidiram a prova nos metros finais. “Pra mim que sou novo no atletismo correr lado a lado com o Bastos foi uma motivação enorme. O percurso não é difícil, a única dificuldade é a subida da Ponte, mas subi forte e consegui manter meu ritmo”, contou Rafael.

Entre as mulheres, a disputa não foi tão apertada. Jaciane Barroso Araujo chegou com mais de um minuto de vantagem em relação a segunda colocada Tamara Kladt. "A prova foi bem confortável, eu abri já no começo e depois consegui relaxar um pouco", conta a campeã.

Mais uma vez, o evento contou com a parceria do WTC, que abriu suas portas para receber parte da arena, inclusive a premiação foi dentro do Shopping D&D. “O WTC nasceu com o espírito de fomentar negócios internacionais de uma maneira positiva. Acreditamos que quanto mais barreiras caem, menores são as probabilidades de acontecerem tragédias como a de 2001”, disse o diretor administrativo financeiro, Mario Sergio Marchetti.


Premiação


Rafael dos Santos Gatorade / Adidas / VO2 00:24:41
Adriano Bastos Pão de Açucar/ BM&F/ New Balance/ PoweBar/ Albino Advogados 00:24:44
Domingos Jesus Freitas M Calçados/ Caixa/ UNIP 00:25:03
Benedito Donizetti Gomes M Calçados/ Caixa/ UNIP 00:25:12
Naval Freitas M Calçados/ Caixa/ UNIP 00:25:20
Jaciane Barroso Araujo E.C. Tavares 00:30:39
Tamara Kladt Hecker Tritak 00:31:51
Michelle Seignier Univ. São Marcos/ Top Swin 00:32:20
Hosana Lucena Nascimento Pereira VO2/ Coppertone 00:32:27
Hildeme Cardoso de Santana Equibala 00:32:22

 




 
Últimas notícias
Maratona de Nagoya
Centro Histórico 2019
Meia Maratona 2019
Análise genética potencializa resultados de dietas e ati ...
Livro do Murakami
Treinamento Mental
Certificado AIMS Meia Maratona
Pesquisa dor nos ombros
Sedentarismo no Brasil
Global Running Day
Meia Maratona 2018
 
Por: Marianna Abdo

2002-2022 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH