Siga a Corpore
A Corpore LinksContato
 
Corrida Infanto-Juvenil Turminha Perdigão Corpore - Veja como foi

Galeria de fotos

A 21ª corrida infanto-juvenil organizada pela Corpore foi realizada na tarde de 20 de setembro. Mais uma vez o palco do evento foi a pista de atletismo Ícaro de Castro Mello. A garoa que caiu durante alguns momentos não impediu a participação dos 2500 atletas-mirins inscritos.

A partir das 12h30, os responsáveis já podiam retirar seus kits contendo número de peito, camisetas e pulseiras de identificação. Enquanto os participantes retiravam seus kits e aguardavam a largada uma banda agitava ainda mais essa festa.

O judoca Eduardo Santos, atleta que emocionou o Brasil ao pedir desculpas para seus pais por não ter conseguido uma medalha nas Olimpíadas, compareceu ao evento e relembrou a infância.  “Quando eu era criança eu participava dessas corridinhas e adorava. Esse evento proporciona a primeira passagem pelo esporte e eles podem acabar gostando como aconteceu comigo. É assim que começa”.

Antes da largada das baterias a arquibancada lotada cantou o hino nacional durante a cerimônia de hasteamento da bandeira. O Prefeito Gilberto Kassab, o Secretário de Esportes Walter Feldman e o Vereador Aurélio Miguel participaram da cerimônia.

Após o hasteamento, os participantes se concentravam para o início das largadas. O Prefeito Kassab e o Secretário Feldman deram as primeiras largadas. Os espectadores apoiavam cada uma das baterias.

Após concluírem as provas e retirarem sua medalha e lanche, os atletas eram encaminhados para a Arena Central que estava recheada de atrações e diversão para as crianças.

“A organização do evento está show de bola, parabéns à Corpore”, disse o pai do atleta-mirim João Pedro que quando questionado sobre o que mais gostava na prova não hesitou em responder: “A medalha”.

Ana Paula Rodrigues acompanhou a irmã e aprovou a idéia de unir diversão e esporte. “É legal incentivar a criança a praticar esporte, é importante para a saúde e ao mesmo tempo elas se divertem”.




 
Últimas notícias
Maratona de Nagoya
Centro Histórico 2019
Meia Maratona 2019
Análise genética potencializa resultados de dietas e ati ...
Livro do Murakami
Treinamento Mental
Certificado AIMS Meia Maratona
Pesquisa dor nos ombros
Sedentarismo no Brasil
Global Running Day
Meia Maratona 2018
 
Por: Marianna Abdo

2002-2022 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH