Siga a Corpore
A Corpore LinksContato
 

Eleições 2008 - Renato Reichmann

30/09/2008, por Corpore

Clique aqui para saber mais sobre essa ação que a Corpore está desenvolvendo junto aos candidatos à Prefeitura da Cidade de São Paulo.

Como vê a utilização e ampliação dos espaços públicos para a prática de atividades física e, conseqüentemente, as corridas de ruas?

Em São Paulo temos muitas áreas públicas sub-utilizadas. É importante aproveitarmos essa área e investirmos em equipamentos destinados ao lazer e aos esportes em geral. É preciso um programa de ativação dos espaços públicos voltados para o esporte. Por exemplo os Centros Educacionais Unificados (CEUs), precisam ter um programa específico voltado para esportes, visando desenvolver o esporte na região, com treinamentos, campeonatos, palestras, brincadeiras. Para que o cidadão, seja criança, jovem ou adulto, possa usufruir toda a estrutura que os CEUs oferecem.
Outro ponto é a reestruturação e restauração de alguns espaços, como parques e praças. Centenas de pessoas buscam essas áreas, tanto para o lazer quanto para a prática de esporte, porém não há muitos equipamentos adequados, e não há manutenção adequada aos poucos que existem.

O que pensa das taxas da CET cobradas para a realização de eventos esportivos?

Os eventos com finalidades sociais são isentos de taxas. Em relação aos eventos com finalidade lucrativa é preciso fazer uma avaliação da relação custo-benefício para o município.

Qual a porcentagem do orçamento que pretende repassar aos esportes?

Como para nós a educação é prioridade, e o esporte é parte integrante e indivisível do processo educativo, ele terá peso na grade curricular e nas atividades extracurriculares das escolas municipais. O esporte contribui para a formação física do indivíduo, e também é uma fonte de educação, contribuindo para a formação intelectual.

Como vê o impacto econômico que eventos de corrida de rua trazem para São Paulo? Como apoiar esse tipo de atividade para termos eventos como em Nova Iorque, Berlim, e todas as outras grandes cidades do mundo, como o envolvimento de toda a população e trazendo resultados nas mais diversas áreas?

As corridas são importantes para o giro econômico-cultural na cidade, pois afetam de forma direta ou indiretamente áreas como o turismo – em hotéis, restaurantes; e o comércio em geral – lojas de rua ou em shoppings. Além de trazer capital financeiro para o município.

Num âmbito geral, como vê o movimento das corridas em nossa cidade, seu crescimento e como se posiciona em relação a esse esporte?

Como mencionado anteriormente, esses eventos são importantes à cidade. Porém, deve-se atentar para o planejamento, a organização e a ampla divulgação dos mesmos, evitando, assim, transtornos aos seus moradores.

Site da campanha:
http://www.renatoreichmann33.can.br/




 
Últimas notícias
Maratona de Nagoya
Centro Histórico 2019
Meia Maratona 2019
Análise genética potencializa resultados de dietas e ati ...
Livro do Murakami
Treinamento Mental
Certificado AIMS Meia Maratona
Pesquisa dor nos ombros
Sedentarismo no Brasil
Global Running Day
Meia Maratona 2018
 
Por: Corpore

2002-2022 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH