Siga a Corpore
A Corpore LinksContato
 

Corrida Shalom arrecadará fundos para a OAT

17/10/2008, por Marcel Trinta

Mais uma vez, a Corrida Shalom vem com uma ação social doando toda a renda da prova para a OAT – Oficina Abrigada de Trabalho, entidade que tem como finalidade preparar deficientes mentais para a vida profissional, oferecendo atividades que capacitam o aprendiz para o trabalho, promovem seu desenvolvimento pessoal e a sua convivência social.

Nessa edição da prova, os atletas poderão também optar por fazer uma doação no momento da inscrição, que será totalmente revertida para o trabalho da OAT, que atualmente atende 57 aprendizes.

A OAT

Mantendo-se através de doações e da venda de materiais produzidos pelos próprios aprendizes, a OAT vem desenvolvendo um trabalho junto aos deficientes mentais que fez com que a entidade inclusive recebesse o Prêmio Bem Eficiente em 2000.

“Temos um gasto de R$1200,00 com cada aprendiz, além da alimentação. Toda a ajuda que recebemos, inclusive através dessa corrida, ajuda a melhorar o que oferecemos, investindo em material, em equipamento”, afirmou Joeci Cadtilho Buelta, coordenadora da Oficina Abrigada de Trabalho.

A rotina de um aprendiz na OAT tem objetivo educacional. Eles chegam às 8h e saem às 16h30, após fazerem 4 refeições e trabalharem em oficinas de reciclagem, papelaria e informática, onde produzem materiais como cadernos, agendas, blocos, entre outros que são vendidos para ajudar na captação de renda da entidade. Ou seja, os aprendizes passam por todas as fases de criação dos produtos, desde a reciclagem dos papéis que serão utilizados, até os últimos detalhes da montagem. “Não fazemos um trabalho apenas de terapia ocupacional, mas também educativo, de desenvolver responsabilidade abrindo a possibilidade dos aprendizes serem integrados no mercado de trabalho”, conta Lica Szutan Tal, presidente da OAT.

Recentemente, os aprendizes também puderam ter contato com a informática, onde uma sala foi montada após a doação do pai de um dos aprendizes.

Com a finalidade de integrar os deficientes mentais no mercado de trabalho, a OAT também faz um trabalho de acompanhamento junto às empresas que contratam os aprendizes participando do processo seletivo, contato com o responsável pelo deficiente na empresa etc. “Toda a inserção tem que ser feita com cuidado, delicadeza e responsabilidade”, complementa Lica.

Nessa edição, além da renda obtida com a prova, os inscritos poderão fazer doações voluntárias no momento da inscrição, o que ajudará a OAT durante todo o ano de 2009. “Com a corrida, integramos a verba que conseguimos no nosso planejamento do ano para trazer resultado na qualidade do trabalho que oferecemos”, finaliza Joeci.

Faça agora a sua inscrição, participe de uma grande festa e ajude a OAT! Para saber mais sobre a entidade clique aqui e acesse o site da OAT.

Itens produzidos pelos aprendizes da OAT


 
Últimas notícias
Maratona de Nagoya
Centro Histórico 2019
Meia Maratona 2019
Análise genética potencializa resultados de dietas e ati ...
Livro do Murakami
Treinamento Mental
Certificado AIMS Meia Maratona
Pesquisa dor nos ombros
Sedentarismo no Brasil
Global Running Day
Meia Maratona 2018
 
Por: Marcel Trinta

2002-2022 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH