Dor de cabeça, tontura, boca seca, aumento da freqüência cardíaca, náusea, olhar profundo. Tudo isso pode ser sintomas de desidratação. Sempre preocupada com a saúde do corredor, a Corpore realizou no dia 19/11 o treino técnico “Formas de hidratação variadas”.
 |
| O treino foi ministrado pelo técnico Claudio Novelli |
Ministrado pelo técnico Claudio Novelli, o treino discutiu as opções de hidratação disponíveis para o corredor e os prejuízos de uma hidratação inadequada. “Por incrível que pareça, a água não é a melhor forma de hidratação. Algumas opções encontradas no mercado como água de coco, bebidas isotônicas e soro caseiro também são ótimas formas de hidratação”, explicou o técnico.
O atleta deve ter uma atenção redobrada quando o assunto é hidratação, tanto para manter sua performance quanto para não prejudicar a saúde. Um corredor que sofre de desidratação leve, já pode ter uma queda de rendimento de até 20%. Uma hidratação média pode levar o corredor até a um coma.
“Normalmente, o corredor já vai para a prova pouco hidratado para carregar menos peso. A falta de hidratação pode causar desde uma tontura leve até uma parada cardíaca”, disse Novelli.
Para finalizar o treino, a Corpore sorteou camisetas e agendas entre os participantes.
|