Siga a Corpore
A Corpore LinksContato
 
8ª Corrida Shalom- Veja como foi


A manhã de 07 de dezembro marcou mais um dia de corrida na Cidade Universitária (USP) que foi palco da 8ª edição da Corrida Shalom. A partir das 7h, crianças e adultos já se dirigiam à arena da prova para retirar seus kits. 2008 marcou a estréia de chips de cronometragem nessa prova.

“A Corpore como sempre inovando. Introduzir o chip nessa prova foi realmente algo que atraiu um número maior de corredores. Muitas pessoas falavam que não vinham para essa prova porque não tinha chip. Esse ano o aumento de corredores já foi visível e realmente a tendência agora é que a prova cresça mais”, afirmou o campeão da prova Adriano Bastos.

Pontualmente às 9h, os atletas inscritos nas duas distâncias (6km e 3,4km) largaram. A primeira colocada na prova com o tempo de 00:23:51 foi a atleta Vivian de Oliveira. “A prova foi muito organizada. É a primeira vez que eu participo dessa prova, no ano passado eu estava lesionada e não pude participar. A Maria da Graça (segunda colocada) está voltando, veio com garra total e isso até me ajudou a forçar mais e conseguir o resultado”.

A partir das 10h foi a vez dos atletas-mirins largarem. Concluído o percurso e retiradas as camisetas e medalhas, os atletas participaram da premiação e do sorteio de brindes. Os integrantes da OAT- Oficina Abrigada de Trabalho, entidade que recebe toda a renda do evento, estiveram presentes o tempo todo. “A cada ano a Corpore se esmera mais, a organização é impecável, não dá nada errado. É muito gostosa essa parceria entre a OAT, a Corpore e a Shalom”, disse a presidente da entidade Lica Szutan Tal.

“Nós estamos muito contentes, a cada ano estamos melhorando. E esse ano tivemos um aumento do número de participantes, as inscrições para a prova infantil esgotaram muito rápido. O chip também foi uma inovação que permite que as pessoas saibam seu tempo, isso permitiu que mais pessoas participassem. A parceria entre a Shalom e a Corpore permitem que a OAT seja beneficiada dando condições de trabalho e empregabilidade”, afirmou a rabino Adrian Gottfried.  

 

Resultados

Geral

Vivian de Oliveira Adriano Bastos Treinamento Esportivo 00:23:51
Maria das Graças Silva Moreira Y Running 00:24:20
Ana Luiza dos Anjos Garcez Federação Paulista de Atletismo 00:24:37
Nair de Souza Neves Carvalho Flávio Freire/ Vinhedo 00:26:07
Lilian Feher Khzouz MRP- Assessoria Esportiva 00:26:29
Adriano Bastos Pão de Açúcar/ BM&F/New Balance/PowerBar/ Albino Advogados 00:18:18
João Carlos Ribeiro Cardoso Boston R/Probiotica/ Workout 00:18:39
Wellington Luciano Messias Acrimet/Top Spin/ Run Tech 00:18:47
Carlos Moreira dos Santos Albino Advogados Associados/ Projeto Arrastão 00:18:57
Fabiano Vieira dos Santos Benicio Adv/ Correios/Conceito Academia/ Adriano Bastos 00:36:57

 

 

 

 


 



 
Últimas notícias
Maratona de Nagoya
Centro Histórico 2019
Meia Maratona 2019
Análise genética potencializa resultados de dietas e ati ...
Livro do Murakami
Treinamento Mental
Certificado AIMS Meia Maratona
Pesquisa dor nos ombros
Sedentarismo no Brasil
Global Running Day
Meia Maratona 2018
 
Por: Marianna Abdo

2002-2022 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH