Siga a Corpore
A Corpore LinksContato
 

Cerimônia de premiação do Ranking traz surpresas e agrada os atletas

08/12/2008, por Marcel Trinta

Confira a galeria de fotos

Na noite de 05 de dezembro a Corpore realizou um evento inédito, no qual fez a premiação dos atletas que se destacaram e venceram o Ranking Corpore 2008. A entrega dessa premiação, que comumente acontecia após a Corrida de Natal, pela primeira vez foi feita num evento criado especialmente para isso.

“Achamos que já caberia a Corpore realizar uma solenidade exclusiva para a premiação dos vencedores do já nosso tradicional Ranking Corpore de Corridas. Para nós é muito importante esta iniciativa de premiar vários corredores cada um dentro de suas dificuldades e que com muita dedicação conquistam este merecido prêmio. Esta é uma iniciativa como tantas outras que fazemos com o intuito de estimular as pessoas à prática saudável deste esporte que escolhemos ‘Corridas e Caminhadas’”, afirmou Armando Santos, diretor executivo da Corpore, ao comentar sobre o novo modelo da premiação.

A partir das 19h os atletas premiados e seus familiares começaram a chegar ao Centro de Convenções Rebouças. O evento se iniciou com o hino nacional e as palavras do Presidente da Corpore David Cytrynowicz, que citou o crescimento no número de premiações, chegando nesse ano a 313 atletas, um aumento de 64% em relação ao último ano. Além disso, lembrou das primeiras corridas da entidade que tinham 160 atletas, ou seja, metade do que hoje premiamos em nosso ranking anual.

O início do evento também trouxe as palavras e uma homenagem para o Secretário de Esportes Walter Feldman, que começou a participar das corridas de rua. “Foi um momento especial, pois recebi um troféu por participar das corridas, não por dar a largada e depois premiar no final. Participei de todas que pude, superando meus limites e hoje consigo fazer os 10km com uma certa facilidade”.

Após a abertura da cerimônia, um a um os atletas, equipes e empresas vencedores eram chamados ao palco onde exibiam seu troféu e recebiam as palmas do público que lotou o auditório. “Essa cerimônia engrandece o evento, pois estamos bem abrigados, num espaço legal, podemos trazer a família...”, afirmou Benedito Donizetti Gomes, vencedor do Ranking 10 Melhores, que ainda falou sobre a conquista: “Foi um ano maravilhoso e é de grande importância vencer esse Ranking disputando com atletas de primeiro nível. Espero estar de volta ano que vem”.

A atleta Maria de Fátima Pessoa, que mora no Rio de Janeiro, mas não perde um evento da Corpore mais uma vez subiu ao pódio e falou sobre o novo modelo da premiação. “Gostei muito do evento, reúne mais as pessoas”.

Entre as premiações, os premiados puderam participar de sorteios de produtos Samsung, New Balance, Batavo e Montevérgine.



 
Últimas notícias
Maratona de Nagoya
Centro Histórico 2019
Meia Maratona 2019
Análise genética potencializa resultados de dietas e ati ...
Livro do Murakami
Treinamento Mental
Certificado AIMS Meia Maratona
Pesquisa dor nos ombros
Sedentarismo no Brasil
Global Running Day
Meia Maratona 2018
 
Por: Marcel Trinta

2002-2022 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH