Luciano Cavalcante
Fico feliz em poder contar minha história e dizer que a vida é maravilhosa principalmente, quando descobrimos o quanto maravilhoso é viver, viver de bem com a vida.
Em 2002 fazendo exames de rotina, descobri um câncer no pulmão. Não apresentava sintomas - apesar de está com 3cm - pois praticava meu futebol uma vez por semana e pedalava de vez em quando.
Foi feita uma biopsia para saber o resultado, deu positivo. A partir daí, minha vida tomou outro rumo e em nenhum momento desisti de viver.
Você pode escolher o rendimento e a injúria como muletas para sua autopiedade e entregar-se à doença. Mas também colher deste momento - um divisor de águas em sua vida – reformular valores, abrir o coração aos afetos por ti, perceber a fragilidade da vida e assim saborear com alegria dia a dia, e, principalmente, perceber teu corpo e tornar hábitos em ferramentas saudáveis e vitais.
Lutei com todas as forças que me restavam e graças às mãos habilidosas de um cirurgião, o apoio incondicional da família e principalmente minha fé em Deus, hoje continuo praticando meu futebol e muito feliz em participar de corridas de curta distância. E foi através da CORPORE que me senti motivado a participar.
Tudo começou com uma caminhada fui tomando gosto, descobrindo que podia mais, aí fiz a primeira de 5k me senti maravilhado, um desbravador. Então pensei, quero mais... Por que não? Depois de alguns treinos me senti preparado e bastante motivado para encarar a 1ª de 10k. Participei da 14ª SAMSUNG.
Parabéns a CORPORE e a todos os participantes e corredores que faz o dia a dia dos nossos eventos.
Associado
Corpore: Gostou da história que acabou de ler? Pois
então colabore com esta coluna. Divida suas histórias
com outros corredores. Para isso, nos envie seu texto* e imagens**
para [email protected] e aguarde a publicação aqui no site! Participe!!
|