Siga a Corpore
A Corpore LinksContato
 

Adriano Bastos conquista o hexa na Disney

12/01/2009, por Marianna Abdo


No dia 11 de janeiro, foi realizada a 16ª edição da Maratona da Disney. Após cinco vitórias consecutivas, o maratonista Adriano Bastos, estava presente na prova e conquistou mais uma vitória.

Até a milha 10, o atleta sentiu de perto o ritmo forte de seu adversário. "Hoje foi uma prova diferente do que estou acostumado, pela primeira vez sofri a pressão de um atleta ao meu lado aqui na Disney e isso justo num dia em que senti que eu não estava muito bem”, conta o campeão.
.
A prova só ficou mais tranqüila para Bastos a partir da milha 15. “Corri as primeiras milhas meio travado e bem mais lento do que passo normalmente, somente a partir da milha 15 que comecei a me sentir mais solto e a correr num ritmo forte como habitual, tanto que fiz a segunda parte da prova mais rápida que a primeira. Acabei recuperando o atraso e fechando num tempo próximo ao que costumo fazer aqui, corri apenas para vencer e não para fazer tempo bom”.

Com isso, Bastos finalizou a prova com o tempo de 02:20:38, sete minutos a frente de seu adversário, o atleta Aaron C. Church (EUA).

 

 



 
Últimas notícias
Maratona de Nagoya
Centro Histórico 2019
Meia Maratona 2019
Análise genética potencializa resultados de dietas e ati ...
Livro do Murakami
Treinamento Mental
Certificado AIMS Meia Maratona
Pesquisa dor nos ombros
Sedentarismo no Brasil
Global Running Day
Meia Maratona 2018
 
Por: Marianna Abdo

2002-2022 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH