Siga a Corpore
A Corpore LinksContato
 

X Meia Maratona Corpore- Entrevista com a corredora Daniela Barcelos

26/01/2009, por Marianna Abdo


A X Meia Maratona Internacional Corpore Açúcar União da Cidade de São Paulo será realizada no dia 05 de abril. Além da premiação para os 10 primeiros colocados masculino e feminino, a Meia Maratona premiará as faixas etárias.

Os três primeiros colocados masculino e feminino nas seguintes faixas: 18 a 19, 20 a 24, 25 a 29, 30 a 34, 35 a 39, 40 a 44, 45 a 49, 50 a 54, 55 a 59, 60 a 64, 65 a 69, 70 a 74, 75 a 79 e acima de 80 anos, serão premiados com troféus.

Na 9ª edição da prova, a atleta Daniela Barcelos de 26 anos foi a segunda colocada na sua faixa etária (F2529). Em 2009, já garantiu sua participação na prova. Confira a entrevista:

Corpore: Há quanto tempo corre?
Daniela: Corro há 6 anos.

Corpore: Você foi a 2ª colocada na sua faixa etária no ano passado e esse ano já está inscrita. Tentará a primeira colocação?
Daniela: Nós corredores estamos sempre procurando superar nossas marcas, então procuro seguir os treinos corretamente e com muita seriedade.

Corpore: O que achou da prova em 2008?
Daniela: Gosto muito da Meia Maratona da Corpore, é a minha corrida preferida de todas do ano. 21Km é a distância que mais gosto de correr e na prova do ano passado foi quando consegui atingir a minha melhor marca na meia até hoje, vamos ver agora em 2009 se consigo melhorá-la.

Corpore: O percurso facilitou seu desempenho?
Daniela: O percurso desta prova é muito bom de correr por ser plano em sua maior parte, isso ajuda o corredor a melhorar sua marca e se sentir motivado para seguir em frente.

Corpore: Por que decidiu se inscrever esse ano?
Daniela: É a minha prova favorita dentre todas do ano, por isso faço questão de participar.

Corpore: Como está se preparando para a prova?
Daniela: Sigo uma planilha de treinamento elaborada pelo professor Juliano Godoi, que a preparou de acordo com os meus objetivos e também faço fortalecimento muscular com os profissionais da MG Personal Training, o que vem me ajudando muito melhorar meus tempos.

Corpore: O que acha da premiação por faixa etária?
Daniela: Acho super importante este tipo de premiação, é um modo de incentivar e reconhecer a garra dos atletas amadores que são e sempre serão a grande maioria e que passam uma ótima energia nas corridas.

Corpore: Quais suas expectativas para essa prova?
Daniela: Sempre penso positivo antes de uma prova, estou torcendo e treinando para que consiga repetir o que fiz em 2008 e melhorar mais, é o que nós corredores estamos sempre buscando, superarmos nós mesmos.

Corpore: O que achou da organização da prova?
Daniela: Nota 10, a Corpore sempre está procurando melhorar, gostei bastante do Espaço Mulher, foi uma jogada corretíssima da Corpore, ainda mais agora que o número de mulheres participantes está aumentando nas provas. Já participei da Meia Internacional de São Paulo, é claro que percebemos diferenças nas organizações e se for comparar, a estrutura da Corpore é muito melhor.

Corpore: Os serviços oferecidos pela organização foram suficientes?
Daniela:
Foram. Serviço de hidratação, entrega de kits pós-prova bem ágeis e não esquecendo da ótima energia passada pelos representantes da Corpore durante o percurso e no pós-prova. A Corpore está de parabéns, continuem assim!

Clique aqui e confira os tempos dos outros premiados. Prepare-se e concorra a essa premiação!

 

Mais informações sobre a prova

 

 

 



 
Últimas notícias
Maratona de Nagoya
Centro Histórico 2019
Meia Maratona 2019
Análise genética potencializa resultados de dietas e ati ...
Livro do Murakami
Treinamento Mental
Certificado AIMS Meia Maratona
Pesquisa dor nos ombros
Sedentarismo no Brasil
Global Running Day
Meia Maratona 2018
 
Por: Marianna Abdo

2002-2022 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH