Siga a Corpore
A Corpore LinksContato
 

Minha história- Saulo Rogério Ferreira

28/01/2009, por Corpore
Voltar para Menu das Histórias de Corredor

OS TEXTOS SERÃO REVISADOS E EDITADOS SEGUNDO CRITÉRIOS DE REDAÇÃO CORPORE.ORG.BR
Exclusivo para Associados Corpore

Saulo Rogério Silva Ferreira

Sempre fui ligado a esportes, pois quando pequeno tive que frequentar a AACD por ter problemas nas pernas e  neurológicos.

Então sempre pedalava muito até que em 2005 fiz um concurso para o Metrô e tinha que correr 2,300km em até 12 minutos e tiro de 50m em 7s. Foi quando comecei a treinar e comecei a pegar gosto pela coisa fiz o teste e fiquei em terceiro.

Tenho amigos que correm maratonas e em especial o Adão  que é pai do meu amigo meu. Ele tem um cômodo na casa e é um incentivo pra mim e muitas outras pessoas.

Hoje pelo menos duas vezes por semana corro até Santo André que fica a 8km de casa. Vou e volto e me sinto bem, procuro sempre incluir uma corrida mesmo quando vou a algum lugar vejo se tem um parque por perto e treino.

Em 2008 participei de corridas pela Corpore, a Unicsul, Aricanduva  e Samsung. Às vezes encontro amigos ou me mandam e-mail falando que sou louco de sair correndo por aí e por fim me parabenizam pela vontade e pelo exemplo e isso realmente me impulsiona a contagiar todos com essa prática que é maravilhosa e faz um bem enorme a saúde.

2008 foi o ano mais difícil da minha vida, pois minha filha ficou internada por 88 dias. 60 desses no Hospital Brasil em Santo André e passava todas as noites lá com ela e a única coisa que conseguia fazer era correr de lá até em casa 12 km e isso aliviava a enorme dor que eu sentia!

Hoje sou casado e tenho dois filhos e uma esposa maravilhosa tudo isso graças a luta da minha mãe com a minha saúde quando pequeno se não fosse ela hoje poderia estar numa cadeira de rodas.

È ótimo correr, mas o momento da chegada é maravilhoso, mistura adrenalina, superação e satisfação!

Essa foi a minha história e um conselho a todos quando estiverem naquela parte da corrida que é íngreme é só da um RAAAAAAAAAA e ir pra cima. Um abraço a todos!

Associado Corpore: Gostou da história que acabou de ler? Pois então colabore com esta coluna. Divida suas histórias com outros corredores. Para isso, nos envie seu texto* e imagens** para [email protected] e aguarde a publicação aqui no site! Participe!!

 



 
Últimas notícias
Maratona de Nagoya
Centro Histórico 2019
Meia Maratona 2019
Análise genética potencializa resultados de dietas e ati ...
Livro do Murakami
Treinamento Mental
Certificado AIMS Meia Maratona
Pesquisa dor nos ombros
Sedentarismo no Brasil
Global Running Day
Meia Maratona 2018
 
Por: Corpore

2002-2022 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH