Siga a Corpore
A Corpore LinksContato
 

X Meia Maratona Internacional Corpore - Destaques do percurso

05/02/2009, por Marcel Trinta

Que a X Meia Maratona Internacional Corpore Açúcar União da Cidade de São Paulo conta com um ótimo percurso, sem loopings, quase inteiramente plano e considerado por muitos atletas e técnicos como um dos melhores tecnicamente do país, grande parte da comunidade de corredores já sabe.

O que vamos levantar aqui é outro ponto: como essa prova também pode ser utilizada para, ao longo dos 21,1km, conhecer pontos importantes de São Paulo ou para aqueles que já conhecem utilizar essa oportunidade de vê-los diferente do dia a dia.

Veja abaixo algumas informações sobre 3 pontos de destaque do percurso



Cidade Universitária – Este é o local onde acontece largada e chegada da prova. Esta verdadeira cidade leva o nome de Armando de Salles Oliveira, fundador da Universidade. Recentemente eleita como a melhor universidade da America Latina, a USP contribui com cerca de ¼ de toda produção cientifica brasileira.

Possuindo mais de oito milhões de metros quadrados, durante os finais de semana é fácil encontrar grande número de pessoas praticando corrida, caminhada e ciclismo, entre outros esportes.

Os participantes da Meia Maratona passarão pelas belas alamedas da Cidade Universitária podendo avistar locais como a Raia Olimpica, a Praça do Relógio (uma grande praça com uma torre monumental com um relógio no topo, projetada por Rino Levi) e o Monumento Ramos de Azevedo (a praça do cavalo).

Vale destacar também locais interessantes da Cidade Universitária como o Museu de Arqueologia e Etnologia e o Museu de Arte Contemporanêa.

 

Jockey Club - O Jockey Club de São Paulo foi fundado em 14 de março de 1875. A primeira corrida aconteceu em 29 de outubro de 1876, no hipódromo da Moóca, na rua Bresser. Somente mais tarde, em 25 de janeiro de 1941, foi inaugurado o atual hipódromo da Cidade Jardim, local que a prova passa em frente.

Hoje, o Jockey Club de São Paulo abriga cerca de 1.500 animais puro-sangue inglês de corrida, mais os 500 cavalos que estão alojados nos centros de treinamento e que ajudam a formar os programas de corridas. O hipódromo conta com quatro pistas, uma de grama com 2.119 metros, e outra de areia, com 1.993 metros de volta fechada, que são utilizadas para corridas oficiais. Além disso, mais duas pistas auxiliares de areia, para treinos.

 

 

 

 

 

Parque Villa-Lobos – Com uma área de 732 mil m², o parque está localizado no bairro de Alto dos Pinheiros e possuiu ciclovia, quadras, campos de futebol, “playground”, bosque com espécies de Mata Atlântica, aparelhos para ginástica, pista de cooper, e um anfiteatro aberto com 750 lugares.

Com tantas opções, num simples fim de semana podemos encontrar pessoas com os mais diferentes objetivos, desde se exercitar até ler um livro, relaxar ou assistir alguma apresentação, tornado o parque uma das grandes áreas de lazer da cidade.

Faça a sua inscrição e venha desfrutar desse belo percurso!!

Saiba mais



 
Últimas notícias
Maratona de Nagoya
Centro Histórico 2019
Meia Maratona 2019
Análise genética potencializa resultados de dietas e ati ...
Livro do Murakami
Treinamento Mental
Certificado AIMS Meia Maratona
Pesquisa dor nos ombros
Sedentarismo no Brasil
Global Running Day
Meia Maratona 2018
 
Por: Marcel Trinta

2002-2022 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH