Em 2008, o atleta Severino Cândido de Araújo foi o segundo colocado em sua faixa etária (M2024) na IX Meia Maratona Internacional Corpore da Cidade de São Paulo. Além do bom resultado na corrida, o atleta também é um exemplo de superação.
Inscrito na prova desse ano, já se prepara para uma nova marca e conta sua história de vida e suas percepções da prova, junto com o seu técnico e amigo Luiz Flávio Borges.
“Meu sonho é correr, mas preciso de você”
Foi com essa frase que o corredor Severino conquistou a amizade e o apoio do técnico Luiz Flávio Borges.

 |
Severino Cândido de Araújo com o técnico Luiz Flávio Borges |
Severino trabalhava como faxineiro em uma academia quando conheceu o técnico e triatleta. Depois de passar por várias modalidades esportivas, decidiu pela corrida de rua, esporte que hoje tem um grande significado em sua vida. “A corrida representa um desafio para a minha vida, tenho o sonho de vencer um dia”.
Antes de conhecer o esporte, Severino tinha uma vida difícil e chegou a enfrentar problemas com as drogas. “Antes de me conhecer, ele era um garoto bem humilde que cheirava cola e não tinha propósito de vencer na vida. Quando o conheci, a primeira coisa que fiz foi dar o livro “Vencer na vida” para ele. A partir daí, acredito que ele melhorou muito tanto na vida pessoal como na disciplina de treinos”, conta o técnico orgulhoso.
Para compensar a sede do aluno em mostrar resultados, Luiz Flávio escolheu o Circuito Corpore de Corridas. Em 2008 participou de várias provas do Circuito. “É o Circuito que o professor Flávio escolheu para mim. Achei as provas muito boas, cada uma representa um desafio pra mim, não existe prova fácil”. O técnico justifica a escolha: “Acho a Corpore uma entidade bem organizada, com um calendário bem diversificado, oferece uma estrutura bem legal para atletas e não atletas”.
Por falta de uma academia, o corredor treina todos os dias nos parques e ruas da cidade. Em 2008, sofreu um acidente que prejudicou seus treinamentos.
Tanto o técnico como o atleta concordam que a premiação por faixa etária deixa os participantes da prova mais empolgados e representa um estímulo a mais para os corredores.
Premiação por faixa etária
A X Meia Maratona Internacional Corpore Açúcar União da Cidade de São Paulo será realizada no dia 05 de abril. Além da premiação para os 10 primeiros colocados masculino e feminino, a Meia Maratona premiará as faixas etárias.
Os três primeiros colocados masculino e feminino nas seguintes faixas: 18 a 19, 20 a 24, 25 a 29, 30 a 34, 35 a 39, 40 a 44, 45 a 49, 50 a 54, 55 a 59, 60 a 64, 65 a 69, 70 a 74, 75 a 79 e acima de 80 anos, serão premiados com troféus.
Clique aqui e confira os tempos de todos os premiados na edição passada.
Leia também entrevista com a segunda colocada na faixa F2529, a atleta Daniela Barcelos.
Mais informações sobre a prova
|