A 2ª edição da prova Desafio Castelhanos Topo & Praia já tem data marcada: 16 de maio. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas via internet ou na sede da Corpore.
 |
Trecho da paisagem que o corredor irá encontrar no Desafio Castelhanos |
Plínio Sérgio Araújo foi o primeiro a garantir sua participação na prova. O atleta de 50 anos já correu a primeira edição que, segundo ele, teve uma ótima organização.
Corredor há 30 anos e participante assíduo nas provas organizadas pela Corpore (ganhou a camiseta Corri Todas em 2008), Plínio afirma que para participar de uma prova de aventura como essa é preciso muito preparo. Por isso, intensificou seus treinos incluindo uma distância maior uma vez por semana.
Correr em uma paisagem diferente compensa os dias de preparo. “O diferencial dessa prova é conhecer pessoas e correr em um lugar menos poluído. O percurso é muito legal e diferente”, conta.
Há quase dois meses do Desafio Castelhanos Topo & Praia o atleta já faz planos para correr o Desafio Pico do Itapeva, no dia 26 de setembro, em Campos do Jordão.
O segundo corredor a se inscrever na prova foi Carlos Hideaki Fujinaga. Em 2008, o atleta participou das provas de revezamento de Ilha Bela e Campos do Jordão com a equipe Nossa Turma. Esse ano, escolheu correr sozinho. “Hoje, priorizo as provas longas (maratonas e ultras). Ainda não me sentia preparado na primeira edição do Desafio Castelhanos. Acredito que chegou a hora”, disse animado.
Para uma prova tão desafiadora é preciso um grande preparo, por isso, Carlos iniciou seu treino no dia 30 de janeiro.
|