Siga a Corpore
A Corpore LinksContato
 

Colaboração: Instituto do Coração (Incor) - Corpore

06/03/2009, por Corpore

No dia 13 de fevereiro tivemos o prazer de receber na Corpore, a Dra. Luciana Matos, Cardiologista da Unidade de Reabilitação Cardiovascular e Fisiologia do Exercício do Instituto do Coração (Incor) e a Professora Patricia de Sá Perlingeiro, Especialista em Condicionamento Físico e Reabilitação Cardíaca – Incor.  Estiveram também presentes, Dr. Milton Mizumoto, Diretor Médico da Corpore, Sr. Edgard José dos Santos, Diretor Administrativo da Corpore, Marcel Trinta, Gerente de Comunicação da Corpore, e eu.

Estas profissionais estão desenvolvendo uma pesquisa com corredores no Instituto do Coração e por conhecerem a importância da Corpore no meio esportivo e seus compromissos com divulgação e promoção de saúde, educação e cidadania surgiu à idéia da Corpore colaborar nesta pesquisa, o que muito nos alegra.

É uma honra podermos colaborar com o Incor, na pessoa da Dra. Luciana Matos e equipe.

O conteúdo da pesquisa é o seguinte:

Edgard, Luciana, Amadeu, Patricia e Milton

Objetivo da pesquisa
Avaliar o impacto do treinamento físico de alta intensidade em corredores amadores sobre as grandes artérias do nosso corpo, como a artéria carótida; e os mecanismos que ajudam no controle da pressão arterial em indivíduos normotensos e hipertensos.

Pré-requisitos para participar da pesquisa
Ser corredor amador (sexo masculino), de 35 a 50 anos, que não tome medicação e que mantenha treinamento físico por no mínimo 2 anos com frequência mínima de 4 dias por semana.  Não poderão participar da pesquisa, indivíduos que apresentem obesidade, dislipidemia, diabetes, alguma doença cardíaca ou que fumem.

Exames
Os exames serão realizados na Unidade de Reabilitação Cardiovascular e Fisiologia do Exercício, do Instituto do Coração (Incor) e constam de: avaliação clínica cardiológica, eletrocardiograma de repouso, ecocardiograma, ergoespirometria, avaliação da função arterial por doppler, composição corporal, coleta de sangue (colesterol, glicemia, hemograma), microneurografia  e análise da sensibilidade barorreflexa.

Participando dessa pesquisa o atleta realizará uma completa avaliação clínico-cardiológica e conhecerá o seu estado de saúde atual. Além disso, contribuirá para o melhor entendimento da hipertensão arterial e treinamento físico de alta intensidade.

Abraços
Armentano



 
Últimas notícias
Maratona de Nagoya
Centro Histórico 2019
Meia Maratona 2019
Análise genética potencializa resultados de dietas e ati ...
Livro do Murakami
Treinamento Mental
Certificado AIMS Meia Maratona
Pesquisa dor nos ombros
Sedentarismo no Brasil
Global Running Day
Meia Maratona 2018
 
Por: Corpore

2002-2022 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH