Siga a Corpore
A Corpore LinksContato
 

Neto do ex-presidente do Masp comenta homenagem feita pela Corpore

10/03/2009, por Marianna Abdo


Durante o Circuito de Corridas Corpore 2009, haverá uma ação diferenciada que homenageará pontos turísticos da cidade de São Paulo. Além de valorizar lugares importantes, a Corpore proporciona ao corredor que correr as sete provas do Circuito, a oportunidade de uma bela coleção de camisetas.

A primeira camiseta da coleção 7 ícones da Cidade de São Paulo já chegou ao corredor na Corrida Batavo Pense Light, realizada dia 1º de março. A homenagem foi ao Masp, Museu de Arte de São Paulo. Clique aqui e veja a camiseta.

Para o corredor Edmundo Moreira a homenagem é muito significativa. Afinal, seu avô, Edmundo Monteiro, foi por muitos anos presidente do museu. “O Masp fez parte da rotina da minha vida e de minha família também. Durante os 20 anos em que meu avô foi presidente, participei de eventos onde tive a rara oportunidade de conhecer e conviver com pessoas que me ajudaram a entender, apreciar e respeitar a historia do mundo”, conta.

A Corrida Batavo Pense Light foi a estréia de Edmundo nas corridas de rua. “Foi através deste esporte que nos meus 47 anos encontrei um estilo de vida, conheci pessoas especiais e espero poder continuar correndo e fazendo novos amigos”.  

As homenagens dão também a oportunidade de que os corredores conheçam a história da cidade, se sintam instigados a pesquisar, valorizar e conhecer esses pontos turísticos. Afinal, divulgar educação através da corrida e caminhada faz parte da missão da Corpore.

“A homenagem é importantíssima. Um povo sem memória, sem educação, não evolui. São Paulo é uma cidade cosmopolita, cheia de pontos históricos que devemos sempre divulgar e prestigiar”, disse Edmundo.




 
Últimas notícias
Maratona de Nagoya
Centro Histórico 2019
Meia Maratona 2019
Análise genética potencializa resultados de dietas e ati ...
Livro do Murakami
Treinamento Mental
Certificado AIMS Meia Maratona
Pesquisa dor nos ombros
Sedentarismo no Brasil
Global Running Day
Meia Maratona 2018
 
Por: Marianna Abdo

2002-2022 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH