Siga a Corpore
A Corpore LinksContato
 

X Meia Maratona Intern. Corpore Açúcar União- Edemilton correu todas as edições

23/03/2009, por Marianna Abdo

 



Edemilton Santana na nona edição da Meia Maratona Internacional Corpore

O corredor Edemilton Santana realmente pode ser chamado de veterano na Meia Maratona Internacional Corpore que em 2009 chega a sua 10ª edição. “Até o momento corri todas as edições dessa prova que teve início no ano de 2000 quando a largada era no Parque Vila Lobos”, conta.

A participação em todas as edições da prova, fez com que Edemilton acompanhasse todas as melhorias que a Corpore sempre buscou para atender da melhor forma o corredor. “Inicialmente, o que me atraia nesta prova era a distância. Na época meia maratona ou mesmo maratona eram provas raras. Com a evolução da corrida de rua começaram a ter mais provas com estas distâncias e a partir daí o que fez a diferença foi a organização e o respeito que a Corpore como organizadora sempre teve com os participantes de seus eventos, independente da performance do atleta”.

Edemilton fez parte da equipe SESI de Santo André entre 1976 e 1979. Em 1980 parou de correr para se dedicar aos estudos, voltou há 15 anos e desde então saí da cidade que mora, Botucatu, para participar de corridas da Corpore.

O corredor não está sozinho na viagem até São Paulo. No início, um grupo de quatro pessoas saía de Botucatu, hoje o grupo conta com 30 atletas de todas as faixas etárias. No ano passado, 12 desses atletas correram todas as provas e conquistaram a camiseta Corri Todas. “Essa motivação é reflexo da organização e do respeito ao atleta. Agradeço a todos os amigos da Corpore que nos proporcionam em seus eventos momentos únicos, onde a adrenalina e a emoção se misturam”, disse o corredor.

 

Saiba mais

 

 

 



 
Últimas notícias
Meia Maratona 2018
Centro Histórico 2018
Calendario de Eventos AIMS
Calendário AIMS
Curso Nacional de Nutrologia
Revista Distance Running
Meia Maratona Corpore da Cidade de São PAULO
Projeto Breaking2
Virada Esportiva 2017
2017-Centro Histórico-Indicadores
Congresso Brasileiro de Nutrologia
 
Por: Marianna Abdo

2002-2018 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH