Siga a Corpore
A Corpore LinksContato
 

X Meia Maratona Intern. Corpore Açúcar União- Edemilton correu todas as edições

23/03/2009, por Marianna Abdo

 



Edemilton Santana na nona edição da Meia Maratona Internacional Corpore

O corredor Edemilton Santana realmente pode ser chamado de veterano na Meia Maratona Internacional Corpore que em 2009 chega a sua 10ª edição. “Até o momento corri todas as edições dessa prova que teve início no ano de 2000 quando a largada era no Parque Vila Lobos”, conta.

A participação em todas as edições da prova, fez com que Edemilton acompanhasse todas as melhorias que a Corpore sempre buscou para atender da melhor forma o corredor. “Inicialmente, o que me atraia nesta prova era a distância. Na época meia maratona ou mesmo maratona eram provas raras. Com a evolução da corrida de rua começaram a ter mais provas com estas distâncias e a partir daí o que fez a diferença foi a organização e o respeito que a Corpore como organizadora sempre teve com os participantes de seus eventos, independente da performance do atleta”.

Edemilton fez parte da equipe SESI de Santo André entre 1976 e 1979. Em 1980 parou de correr para se dedicar aos estudos, voltou há 15 anos e desde então saí da cidade que mora, Botucatu, para participar de corridas da Corpore.

O corredor não está sozinho na viagem até São Paulo. No início, um grupo de quatro pessoas saía de Botucatu, hoje o grupo conta com 30 atletas de todas as faixas etárias. No ano passado, 12 desses atletas correram todas as provas e conquistaram a camiseta Corri Todas. “Essa motivação é reflexo da organização e do respeito ao atleta. Agradeço a todos os amigos da Corpore que nos proporcionam em seus eventos momentos únicos, onde a adrenalina e a emoção se misturam”, disse o corredor.

 

Saiba mais

 

 

 



 
Últimas notícias
Maratona de Nagoya
Centro Histórico 2019
Meia Maratona 2019
Análise genética potencializa resultados de dietas e ati ...
Livro do Murakami
Treinamento Mental
Certificado AIMS Meia Maratona
Pesquisa dor nos ombros
Sedentarismo no Brasil
Global Running Day
Meia Maratona 2018
 
Por: Marianna Abdo

2002-2022 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH