
 |
Edemilton Santana na nona edição da Meia Maratona Internacional Corpore |
O corredor Edemilton Santana realmente pode ser chamado de veterano na Meia Maratona Internacional Corpore que em 2009 chega a sua 10ª edição. “Até o momento corri todas as edições dessa prova que teve início no ano de 2000 quando a largada era no Parque Vila Lobos”, conta.
A participação em todas as edições da prova, fez com que Edemilton acompanhasse todas as melhorias que a Corpore sempre buscou para atender da melhor forma o corredor. “Inicialmente, o que me atraia nesta prova era a distância. Na época meia maratona ou mesmo maratona eram provas raras. Com a evolução da corrida de rua começaram a ter mais provas com estas distâncias e a partir daí o que fez a diferença foi a organização e o respeito que a Corpore como organizadora sempre teve com os participantes de seus eventos, independente da performance do atleta”.
Edemilton fez parte da equipe SESI de Santo André entre 1976 e 1979. Em 1980 parou de correr para se dedicar aos estudos, voltou há 15 anos e desde então saí da cidade que mora, Botucatu, para participar de corridas da Corpore.
O corredor não está sozinho na viagem até São Paulo. No início, um grupo de quatro pessoas saía de Botucatu, hoje o grupo conta com 30 atletas de todas as faixas etárias. No ano passado, 12 desses atletas correram todas as provas e conquistaram a camiseta Corri Todas. “Essa motivação é reflexo da organização e do respeito ao atleta. Agradeço a todos os amigos da Corpore que nos proporcionam em seus eventos momentos únicos, onde a adrenalina e a emoção se misturam”, disse o corredor.
Saiba mais
|